Sexta, 08 de janeiro de 2021, 15h24
Presidente da CDL Cuiabá participa de reunião em que foi assinada PEC de promulgação que institui regime de recuperação fiscal em MT


Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

O novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Célio Fernandes, participou nesta quarta-feira (06.01), juntamente com representantes de outras entidades empresariais, de uma reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para assinatura da Emenda Constitucional PEC 15/20, que institui Regime de Recuperação Fiscal – RRF, em Mato Grosso. O ato representa fôlego às empresas que precisam renegociar dívidas.

A iniciativa para que a PEC fosse promulgada é das lideranças partidárias a pedido dos empresários da capital, por sua vez, os parlamentares justificaram a necessidade da PEC diante do deficitário cenário econômico enfrentado em detrimento à pandemia causada pela - Covid-19, citando o fechamento de estabelecimentos comerciais, com interrupção das atividades econômicas, que inevitavelmente impediu a regularidade fiscal plena dos contribuintes.  

De acordo com o deputado Dilmar Dal Bosco, o trabalho segue firme por meio do diálogo com o setor. “Com essa PEC vamos dar condições para o pequeno, micro e médio empresários restabelecerem o crédito com o fisco, pagando parcelando e voltando a gerar empregos. Isso é muito importante para nós”, destacou o parlamentar.

Para Fernandes, a assinatura da PEC é de extrema importância neste momento. “É essencial, pois o aperto financeiro levou ao extremo e as dívidas deixam os empresários desmotivados a manter seus negócios. Na medida em que o governo permite esse refinanciamento, ele contribui para a sobrevivência do comércio. Certamente vai ter um impacto direto a curto prazo e tornar 2021 um ano efetivamente de recuperação às empresas que enfrentam dificuldades”, afirmou.

O presidente da CDL Cuiabá também reforçou a necessidade de se retomar as discussões sobre a Reforma Tributária. “O aumento da carga tributária veio e com a pandemia, o comércio fechou e os preços subiram. Teremos que voltar urgentemente a tratar sobre esse assunto também”, disse ele.

Também participaram da reunião, o presidente da ALMT, Eduardo Botelho e os deputados Carlos Avallone (PSDB) e Wilson Santos (PSDB).


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://cdlcuiaba.com.br/