Segunda, 02 de maio de 2022, 14h35
CDL Cuiabá e entidades representativas realizaram prognóstico do Plano Diretor visando melhorar qualidade de vida do cidadão
Na reunião desta sexta-feira, foi apresentado um prognóstico com base na proposta Inicial do plano diretor.

Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

Aconteceu durante a última sexta-feira uma extensa reunião dos Representantes de segmentos da sociedade civil organizada para discutir novamente o Plano Diretor para a capital de Mato Grosso. Essa foi mais uma etapa concluída pelo grupo, na qual a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), que defende um planejamento urbano que traga impactos positivos para toda a população, é representada pelo diretor Gustavo Nascimento.   

 

“Vale lembrar que após ser aprovado o Plano Diretor, as novas propostas irão projetar Cuiabá para os próximos 10 anos, contudo, valerão para um planejamento até o ano de 2050, por isso é extremamente importante discutirmos de forma cautelosa cada detalhe do Plano Diretor”, afirmou Nascimento.   

 

Na reunião desta sexta-feira, foi apresentado um prognóstico com base na proposta Inicial do plano diretor. Na oportunidade foram discutidos cada item da nova proposta. “Cuiabá caminhava em um sentido, agora com todo esse estudo e planejamento esperamos caminhar de forma diferente e não podemos deixar de ressaltar a importante participação das entidades dos setores privado e produtivo, que estão se dispondo a dedicar parte do seu tempo neste projeto de uma cidade melhor para todos viverem”, disse o diretor da CDL Cuiabá.   

 

Entre às diretrizes que fazem parte do planejamento, estão sendo discutidas pautas como a expansão territorial, crescimento qualitativo, desenvolvimento tecnológico e econômico que impactam diretamente as esferas da administração pública municipal. Elas visam principalmente melhorar a qualidade de vida da população.   

 

RESULTADO DA REUNIÃO 

 

Nesta última reunião, foi definido que até o dia 10 de maio as entidades que participam da comissão irão se reunir para apresentar suas propostas para o Plano Diretor. Já depois, no dia 16 de maio, em uma nova reunião essas propostas serão copiladas para serem apresentadas ao prefeito da capital em uma agenda a ser marcada com o chefe do executivo. 

 

 

Após as definições finais junto ao Poder Executivo, o texto será encaminhado ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico de Cuiabá (CMDE) para uma nova revisão e, por fim, para a Câmara Municipal, onde será avaliado e votado pelos vereadores.


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://cdlcuiaba.com.br/