Segunda, 22 de abril de 2024, 15h32
Vigia Mais
CDL Cuiabá recebe 448 câmeras para reforçar segurança na região do Centro Histórico
Os dispositivos foram entregues pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso por meio do programa Vigia Mais MT

Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) recebeu 448 câmeras de monitoramento para reforçar a segurança de empresários, comerciantes e consumidores na região do Centro Histórico da capital. Os dispositivos eletrônicos foram entregues pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) por meio do programa Vigia Mais MT. 

Este foi o segundo lote com itens de segurança disponibilizado para a CDL Cuiabá e os equipamentos serão instalados, de forma estratégica, em ruas e avenidas no raio de atuação da 21ª Companhia de Polícia Militar no Centro de Cuiabá (CIA Centro). Além dos dispositivos de monitoramento, a pasta também entregou aparelhos nobreaks, switches e armários.  

Desde o início do convênio, 675 câmeras já foram retiradas pela entidade comercial. 

O vice-presidente institucional da CDL Cuiabá, Célio Fernandes, ressalta que o trabalho conjunto garante mais conforto e reforça a segurança e o bem-estar de quem transita e trabalha pela região central. 

“Os comerciantes que estão com câmeras instaladas têm essa sensação de segurança porque este programa referência representa uma transformação na segurança pública do estado. Isso já é uma realidade e a tendência é que esta vigilância constante traga bons resultados para o comércio, fazendo de Cuiabá uma cidade mais segura para se empreender e morar”. 

Na primeira remessa de entrega, as câmeras começaram a ser instaladas na região da Ponte Nova e avenidas Coronel Escolástico, Beira Rio e Fernando Corrêa da Costa.  

“Este trabalho junto à CDL é de extrema importância para a segurança pública na capital e em Mato Grosso. As câmeras do Vigia Mais MT desempenham papel fundamental na redução da criminalidade, bem como na prevenção e repressão de crimes como roubos e furtos”, afirma o superintendente do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Cláudio Alvarez Sant’Ana. 

O trâmite para o recebimento das câmeras do Vigia Mais MT determina que os comerciantes estejam cadastrados para, por meio da CDL, receber e se responsabilizar pelos equipamentos, que serão entregues gratuitamente. O procedimento também depende do planejamento estratégico adotado pela Polícia Militar para cada área da cidade. 

Sobre a CDL Cuiabá - Com 51 anos de história, a instituição conta com mais de 9 mil empresas associadas e visa unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar.


Fonte: CDL Cuiabá
Visite o website: https://cdlcuiaba.com.br/