Dólar: R$
whatsapp
Notícias /
Quinta, 05 de março de 2020, 10h13
| Tamanho do texto A- A+

Autoestima e Motivação foram temas de palestra para colaboradoras da CDL Cuiabá

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

A importância do amor próprio e do autoconhecimento para a qualidade de vida e melhoria das relações sociais foi o tema principal da palestra realizada pela CDL Cuiabá as colaboradoras da entidade. O evento aconteceu nesta quarta-feira (04.03) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e foi ministrado pela advogada Drª Ana Emília Sotero.

A palestrante contou que as participantes foram convidadas a refletir sobre as características e atitudes que favorecem a autoestima, entre elas, impor limites, valorizar as suas qualidades e ter pensamento positivo. “O objetivo da minha palestra foi incentivar as mulheres a se autoconhecer, perceber a importância da autoestima e entender que a motivação está dentro de cada pessoa. Mostrar que a autoestima só depende da gente, que a gente é capaz. Com a autoestima elevada, se amando, se respeitando e se valorizando, não precisamos de ninguém para ser feliz, nós podemos ser felizes com a gente mesma”, declarou.

Ela falou ainda sobre a importância da motivação para a conquista dos objetivos, “a motivação vem de dentro pra fora, ela está dentro de cada um de nós. Para ter autoestima, autoconhecimento e motivação é fundamental que tenhamos atitude”, reafirmou.

Ana contou que sua dinâmica é fazer uma palestra interativa. “Eu gosto de ver o público se interagindo comigo, é um jeito de prender a atenção das pessoas com o assunto. As minhas palestras tem vídeos, clipes, sempre relacionados ao tema e ontem, por exemplo, mostrei um de motivação onde a mensagem foi: “Se você quer um milagre, seja um milagre. Porque toda e qualquer mudança começa por você”.

Para a analista de Recursos Humanos da CDL Cuiabá e uma das organizadoras do evento, Paula Batista, a palestra foi um sucesso.

“A palestra levantou a nós colaboradas para uma vida cheia de propósitos e amores, pois a felicidade está dentro de cada mulher, apenas aguardando ser encontrada. Assim, as formas de abordagens da professora encantaram o público e fizeram todas participarem”.

Sobre a Palestrante

Ana Emilia Sotero é professora, advogada, especialista em gestão estratégica e sustentabilidade/FAIPE, doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais, palestrante na temática de Gênero e Direitos Humanos das Mulheres desde 2003; presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso/ABMCJMT 2017/2020 e assessora da Escola de Magistratura do TJ/MT.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL