Sexta, 20 de novembro de 2009, 09h15

BID aprova linha de US$ 3 bilhões para pequenas empresas

Proprietários de micro, pequenas e médias empresas brasileiras receberam, nesta quinta-feira (19), uma ótima notícia. Comunicado publicado no site do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) informa que a instituição aprovou linha de crédito de US$ 3 bilhões para essas empresas.

“A linha de crédito condicional para projetos de investimento (CCLIP) e um primeiro empréstimo de US$ 1 bilhão por esse instrumento foram aprovados hoje pela Diretoria do BID. A assistência do Banco, a segunda desse tipo para o País, incluirá fundos de contrapartida do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social brasileiro (BNDES) em um total de US$ 3 bilhões, com o objetivo de assegurar um fluxo estável de recursos de médio e longo prazo para financiar projetos de investimento de micro e pequenas empresas”, informa comunicado no site do banco.

Segundo o BID, microempresas e empresários individuais podem receber até US$ 200 mil de financiamento do programa, enquanto pequenas e médias empresas podem obter até US$ 850 mil e US$ 3 milhões, respectivamente.

Agência Sebrae