whatsapp
Notícias /
Quarta, 10 de fevereiro de 2010, 09h10
| Tamanho do texto A- A+

Carnaval e Dengue: CDL reforça necessidade de mais doadores de sangue


Nesta quarta-feira, 10, na sede da CDL Cuiabá, das 8h às 19h, acontecerá a 19ª edição da Campanha de Doação de Sangue Olga Haddad. Tendo em vista a proximidade do Carnaval, esta coleta se faz estratégica e importante, dado o fato de o número de acidentes e a necessidade de transfusão aumentarem nesta época.

Para se tornar um doador, basta se dirigir à CDL, onde você será atendido por uma equipe especializada do Hemosan. A ação propicia aos participantes uma Carteira de Doador, que isenta o titular de taxas em concursos públicos estaduais, entre outros benefícios.

O objetivo da Campanha é a fidelização da doação de sangue para evitar a falta nos bancos de sangue. Como explica o coordenador da Campanha, Luiz Augusto Victorino Alves Corrêa, “a idéia é justamente contribuir para que não haja baixa nos estoques, lembrando que a falta deste elemento pode ser a diferença entre a vida e a morte”.  Luiz Augusto acrescenta que a alta incidência de dengue hemorrágica no Estado e o período de Carnaval, no qual acontecem muitos acidentes, requerem mais transfusões, tornando a coleta mais importante ainda.

Surgimento - A Campanha de Doação de Sangue Olga Haddad nasceu da experiência pessoal do comerciante Luiz Assad Haddad, figura histórica da capital e que conta com mais de 60 anos de atuação no comércio cuiabano. A esposa do empresário foi internada em 2002 e teve necessidade de transfusão sanguínea. Não havendo estoque, foi preciso uma mobilização de doadores, ação empreendida pela CDL Cuiabá, que, a partir desta experiência instituiu a Campanha de Doação de Sangue Olga Haddad, que acontece uma média de 3 vezes ao ano.

Objetivo - Sensibilizar e fidelizar lojistas, comerciários e população em geral para a doação, tendo em vista os dados da Anvisa que demonstram que apenas 2% da população do Brasil doar sangue regularmente, e deste percentual, apenas 0,5% é doador fiel.

Fonte: Mato Grosso em Foco

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL