Quinta, 30 de abril de 2020, 15h19

CDL Cuiabá cria meios de contribuir com empresários durante pandemia e agora passa a oferecer cursos gratuitos para todos os cidadãos

Depois de criar uma plataforma gratuita para cadastro de empresas para sistema de delivery na capital, lançar cartilha orientativa, vídeos e inúmeros materiais para servir de apoio ao empresário da capital, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) encontrou mais uma forma de ajudar o empresário, líderes, colaboradores, cidadão em geral neste momento de dificuldade. A entidade estará disponibilizando cursos on-line totalmente gratuitos durante a pandemia de coronavírus.

Diante disso, no intuito de contribuir na qualificação profissional de todos, a entidade está buscando parcerias e contando com os que já são parceiros da entidade no oferecimento desses aprendizados nas mais diversas áreas de atuação.

Entre as empresas que já abraçaram a causa junto a CDL Cuiabá, estão: A HSM Experience; Atena RH e o renomado palestrante e profissional de marketing, Dino Gueno.

HSM Experience:

Entre os cursos que serão oferecidos pela entidade nesse sistema estão os da HSM Experience, que é uma plataforma de educação corporativa para os mais diversos públicos como donos de empresa, líderes gerenciais e colaboradores em geral. Este é um dos serviços oferecidos pela CDL com apoio do SPC Brasil e a HSM, instituição de referência em educação executiva há mais de 30 anos no mercado nacional.

“Nela é possível encontrar entrevistas, palestras e artigos memoráveis com os mais importantes nomes globais de gestão e liderança, negociação, marketing, inovação, empreendedorismo e muito mais”, comentou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, que afirmou ainda, que a entidade irá oferecer até o final de maio esta Plataforma de Educação Corporativa sem custo para os participantes, sendo paga somente pela entidade.

Atena RH:

Outro grande parceiro que também estará oferecendo qualificação junto a CDL Cuiabá é a Atena RH. Na sua plataforma, os participantes terão acesso a diversos cursos, treinamentos para equipes de Vendas, entre outros. Tudo de forma on-line, sendo que este projeto tem como objetivo Motivar as Equipes de vendas, que terão acesso a mil vídeos com aulas disponibilizadas durante os meses de Abril à Julho de 2020, sendo que no final os participantes poderão receber certificado.

Os cursos que estão disponíveis nessa plataforma são direcionados para as equipe de Vendas; de Marketing; gerentes Comerciais e proprietários. “A plataforma da equipe de Suporte da Atena Rh disponibilizará aos gestores de cada empresa toda segunda-feira um relatório de performance sobre suas respectivas equipes, indicando àqueles que participaram, suas notas nos testes e se foram aprovados”, contou Granja.

Dino Gueno:

Uma parceria para orientação e dicas neste período também foi firmada com o consultor de marketing de varejo, empresário, mentor de negócios e conselheiro administrativo, Dino Gueno, que acumula mais de 16 anos de experiência em planejamento de vendas e comunicação, além de ser professor de comportamento do consumidor e de ter escrito o livro “A LOJA QUE VENDE” - Manual para ser imbatível no seu negócio.  “O melhor das parcerias é que tudo está sendo oferecido sem custo algum para os empresários e tem como foco temas específicos para este momento de dificuldade em que estamos passando”, disse o superintendente, completado que essas parcerias fazem parte das medidas emergenciais adotadas pela CDL Cuiabá, mediante a crise causada pela Covid 19, as quais são de suma importância para o momento de preparação para este novo cenário em que vivemos.

Confira abaixo os temas dos cursos oferecidos pela Atena RH, os quais para se ter acesso, é necessário solicitar a CDL Cuiabá, através do telefone 3615-1599 ou email: comercial@cdlcuiaba.com.br. Da mesma forma os cursos oferecidos pela HSM Experience. Já as dicas, estratégias de venda e ações de marketing oferecidas pelo Dino Gueno serão compartilhadas nas redes sociais da CDL Cuiabá.

Atena RH:

ATENDIMENTO E SERVIÇOS NO VAREJO (Videoaula 1)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS NO VAREJO (Videoaula 2)

ESTRATÉGIAS PARA INCREMENTAR O CALENDÁRIO PROMOCIONAL (Videoaula 1)

ESTRATÉGIAS PARA INCREMENTAR O CALENDÁRIO PROMOCIONAL (Videoaula 2)

GEOMARKETING

GESTÃO DA MARCA E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

MAXIMIZAÇÃO DAS AÇÕES DO TRADE COM O VAREJO

O SUPERVENDEDOR

PLANEJAMENTO E GESTÃO DA COMUNICAÇÃO (Videoaula 1)

PLANEJAMENTO E GESTÃO DA COMUNICAÇÃO (Videoaula 2)

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO BÁSICO (Videoaula 1)