whatsapp
Notícias /
Sexta, 22 de abril de 2022, 11h54
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá discute atualização da planta de valores genéricos da capital

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

A comissão de elaboração visa a correção do Imposto Predial e Território Urbano (IPTU)

Na tarde desta quarta-feira (20.04) aconteceu mais uma reunião da comissão de elaboração da nova Planta de Valores Genéricos e atualização do valor do metro quadrado (m2) dos terrenos da capital, que visa a correção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI). O encontro foi realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá). 

 

O diretor Gustavo Nascimento, que faz parte do grupo representando a CDL Cuiabá recepcionou todos e falou da importância dessas discussões prévias e de analisar todos os detalhes dessas mudanças de valores. 

 

“Temos que de fato acompanhar e discutir todos os detalhes dessas mudanças de valores, pois todos já estão esgotados do constante aumento de impostos, e esse reajuste é mais um que vai impactar de forma significativa a vida do empresário e da população em geral”, afirmou Gustavo. 

 

Conforme a Secretaria de Fazenda (SMF) da Prefeitura, responsável pela atualização da planta, os trabalhos devem ser concluídos até o final de abril de 2022, após o prazo serão enviados para a apreciação da Câmara de Vereadores. Os novos valores devem entrar em vigor a partir de 2023. 

 

REPRESENTANTES 

 

 

Além da CDL Cuiabá e da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), também participam da comissão para revisão da Planta de Valores Genéricos e atualização do valor do metro quadrado (m2) dos terrenos, a Procuradoria Geral do Município (PGM), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), União Cuiabana de Associação de Bairros (UCAMB), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES), Secretaria Municipal de Planejamento/ Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/MT), Sindicato das Indústrias da Construção de Mato Grosso (Sinduscon), Sindicato das Empresas de Compra e Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande/MT (Secovi/MT), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/MT), Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias de Engenharia (Ibape/MT), Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Cuiabá/MT (CAU/MT), Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso (ABIH/MT) e Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC). 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL