Terça, 12 de março de 2019, 09h03

CDL Cuiabá e ACC participarão de evento em homenagem às famílias Caparossi e Biancardini

Após terem sido convidadas, em uma reunião realizada na última semana, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) farão parte de uma homenagem às famílias Caparossi e Biancardini, a qual acontecerá no Foyer do teatro da UFMT, campus Cuiabá/MT, no dia 26 de março, a partir das 19 horas.

Durante o evento de homenagem, será realizado o lançamento do livro “Da Córsega ao Brasil”, organizado pela autora francesa Véronique Biancardini Faztrez e pela coautora brasileira Beatriz Helena Biancardini Scvirer. A obra tem como objetivo contar a história dessas duas famílias pioneiras de Mato Grosso, que muito contribuíram para o desenvolvimento de Bela Vista, Poconé e Cuiabá.

“Diante da importância dessas duas famílias no contexto histórico, principalmente em relação ao desenvolvimento do comércio do nosso Estado, nós não poderíamos deixar de participar desta justa homenagem”, disse o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares.

Para o presidente da ACC, Jonas Alves, no momento em que Cuiabá festeja os 300 anos de sua fundação, “eis uma obra que interessa a todos os habitantes de Mato Grosso, pois representa um testemunho pungente da construção dos primórdios do nosso comércio. Estão todos de parabéns pelo livro e pela iniciativa em relação a homenagem”.

De acordo com os organizadores da homenagem, o evento conta com o apoio da Universidade Federal de Mato (UFMT), através da Pro Reitora de Cultura, Extensão e Vivencia, Professor Dr Fernando Tadeu, além da Secretaria de Relações Internacionais da UFMT.

PRESENÇA – Já confirmaram presença no evento, a autora Véronique Biancardini; o Consul Geral da França, Dr Samuel Bouchard; a Chanceller Adjunta da Embaixada Mme Anne Piquet, entre outros convidados da França.