Quinta, 05 de novembro de 2020, 22h06

CDL Cuiabá elege nova diretoria para o triênio 2021/2023

O empresário Célio Fernandes assume a partir de 1º de janeiro de 2021 a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá). A eleição ocorreu na noite de quarta-feira (04.11) na sede da entidade, em Cuiabá. “É uma satisfação estar aqui fazendo um trabalho em prol do setor produtivo, ao qual nós pertencemos, pois somos nós que produzimos riqueza e geramos emprego em nossa cidade. Para isso precisamos de união. Contem comigo e eu contarei com vocês. Temos que nos fortalecer cada vez mais para desempenhar bem o papel de defender a atividade do comércio,” destacou o presidente eleito.
Com um perfil atuante no setor farmacêutico, Célio Fernandes compõe a atual diretoria da CDL Cuiabá. Ele assume afirmando ter conhecimento de qual deve ser o papel da entidade diante do poder público e da sociedade. Para ele, o trabalho não deve entrar no papel do Estado, assim como o Estado não deve interferir naquilo que é o mercado.
Neste novo mandato, a CDL contará com 42 membros no Conselho Deliberativo, sendo que 9 destes membros compõem a Diretoria Executiva . “É muito bom iniciar um processo com pessoas com vontade de ajudar e que irão somar junto à entidade”, destacou o novo gestor.
Uma das metas do novo presidente é dar prosseguimento aos projetos já iniciados. “Temos que fortalecer a entidade e o associativismo para que possamos defender institucionalmente a nossa atividade”, disse Fernandes.
A frente da entidade, o presidente Nelson Soares Junior, diz que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido. “Eu e toda a diretoria nos esforçamos para fazer o melhor pela entidade e pelo setor. Essa renovação é importante, traz oxigenação, que foi exatamente o que fiz nesses anos à frente da entidade, ideias novas e o Célio está à altura de representar a CDL de Cuiabá”.
Sobre o presidente eleito
Célio Fernandes tem 57 anos, natural da cidade de Califórnia no Estado do Paraná. É sócio-proprietário da Biológica Farmácia de Manipulação desde 1988 e da Aloha Piscicultura desde 2017.
Cargos institucionais: Vice-presidente CDL Cuiabá - 2011- 2020. Foi Presidente da Anfarmag Regional Mato Grosso de 1996-2001 e 2014-2017.
Foi Vice-presidente do Conselho de Administração da Anfarmag Nacional 2016-2017. E hoje é membro do conselho fiscal 2018-2021. Foi Presidente da do FOREMAT, Fórum de Empresários de Mato Grosso - 2002- 2007.
Galeria de Fotos: