whatsapp
Notícias /
Quarta, 25 de novembro de 2020, 13h59
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá informa como será o funcionamento do comércio no domingo de eleição


Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

No próximo domingo (29) haverá a eleição para segundo turno que decidirá o novo prefeito da capital. Nesse dia, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) informa que existe a possibilidade de funcionamento do comércio, a ressalva descrita na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral é para que os estabelecimentos que funcionarem nesta data liberem seus funcionários para votar.

Portanto, segundo a entidade, a regra eleitoral visa garantir ao eleitor condições para que possa exercer o seu direito de voto. O proprietário de qualquer estabelecimento comercial que desejar abrir seu comércio no domingo poderá fazê-lo desde que oportunize o direito de voto aos seus funcionários.

“Aqueles que optarem por abrir as portas devem observar as Convenções Coletivas do seu segmento ou de legislação trabalhista, ou, ainda, de legislação local quanto a horário de funcionamento, abonos, gratificações especiais, entre outros, para que não haja qualquer problema”, alertou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, reforçando que o empregador deverá conceder tempo suficiente aos empregados para exercerem o direito do voto, dentro do horário estabelecido pela Legislação Eleitoral.

Granja relata que a abertura fará parte da estratégia de melhora nas vendas de muitas empresas.

“Estamos vivenciando o melhor período de vendas do ano, neste final de semana com a black friday e logo em seguida com o início do período natalino, inclusive com uma ação em prol da economia local, onde o objetivo é superar as vendas do mesmo período do ano passado” finalizou ele. 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL