whatsapp
Notícias /
Terça, 26 de abril de 2022, 10h27
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá informa – Dia do trabalhador (01 de maio) não será dia útil de trabalho

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

No próximo domingo, 1° de maio, se comemora o Dia do Trabalhador. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) ressalta que o comércio em geral não poderá funcionar. A determinação está prevista na Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), firmada entre os sindicatos patronais e laborais (empregados) para o ano de 2022. O mesmo vale para o Comércio de Várzea Grande.

De acordo com a CDL Cuiabá, esse é um dos feriados considerados inegociáveis para a maioria dos comércios. “O feriado em questão é uma das datas do ano que o colaborador não pode ser convocado para dia útil de trabalho, isso vale tanto para o comércio de rua quanto para o de shoppings, a exceção fica para as atividades consideradas como essenciais, tais como os postos de combustíveis, gêneros alimentícios e farmácias, mas é importante relatar que esses estabelecimentos podem funcionar, porém devem obedecer às suas respectivas convenções coletivas de trabalho”, explica o superintendente. 

Comércio de Rua

Estarão abertos somente os que possuem convenções coletivas específicas com caráter essencial como alimentação, saúde e transporte.

Shoppings

Abertura das 11h às 22h para restaurantes, entretenimento e lazer.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL