Dólar: R$
whatsapp
Notícias /
Segunda, 16 de março de 2020, 15h58
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá orienta lojistas a adotarem medidas de prevenção contra coronavírus

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

Com o avanço do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, o Ministério da Saúde (MS) anunciou recomendações que as autoridades e a população em geral devem adotar de agora em diante. O objetivo é de evitar um crescimento acelerado no ritmo de casos já confirmados no País.

Sendo uma entidade de utilidade pública, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) está usando os seus canais de comunicação para orientar os seus mais de 6 mil associados a se prevenirem contra o novo coronavírus.

De acordo com o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares, a orientação está sendo feita por meios digitais e com base na cartilha do Ministério da Saúde. “A principio a orientação é para seguir o protocolo do MS, e estamos buscando orientar os colaboradores, seus familiares de como se prevenir, além disso, estamos procurando gerar mecanismos que possam proteger os clientes, principalmente com a higienização pessoal das mãos e da infraestrutura”, disse.

Conforme Soares ainda é importante destacar que não é para ser criado pânico, pois “não existe nenhum caso confirmado no estado de Mato Grosso, porém, o papel principal agora é tentar orientarmos através de uma reeducação de convívio com o objetivo de prevenção”, disse.

A CDL Cuiabá também tem acompanhado o mercado e ações por parte dos Governos, assim como de entidades representativas, como a FEBRABAN que estuda propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda, pois entendem que “se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória”, além da Abrasel Nacional, que tem buscado orientar sobre boas práticas junto aos estabelecimentos associados e a atuação junto às esferas sindical, municipal, estadual e federal para minimizar o impacto econômico no segmento.

A CDL Cuiabá não é diferente, e tem tomado medidas internas junto a sua equipe, como higienizar constantemente os seus ambientes, instruir o uso do álcool gel para os colaboradores e visitantes as suas instalações, monitorar pessoas que tenham viajado para locais com confirmação do coronavirus, além de orientações para evitarem locais com grandes aglomerações. “Também dispensamos pessoas com alto grau de risco, como gestantes e idosos, além de pessoas que fizeram viagens recentes para locais com casos confirmados da doença, porém, todas são medidas preventivas. Não é momento para pânico, apenas de cuidados”, afirmou o presidente.

 

 

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL