whatsapp
Notícias / PROJETO LAÇOS QUE UNEM
Sexta, 15 de outubro de 2021, 09h49
| Tamanho do texto A- A+

CDL Cuiabá realiza ações de acolhimento para Assistidas da MT Mamma; Grande encontro acontece neste sábado

O mês de Outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e tem como objetivo compartilhar informações sobre essa doença, promovendo a conscientização da sociedade quanto ao tema.

Diante da importância desse trabalho de conscientização, a CDL Cuiabá, através do programa CDL Social, em parceria com a MT Mamma lança o Projeto Laços que Unem, que visa resgatar a autoestima de mulheres que lutam contra a doença e trazer para a sociedade grandes histórias de superações.

Durante o mês vem sendo abordado o tema de uma forma muito ampla. Iniciamos o mês com informações sobre o que é o Outubro Rosa, a necessidade de prevenção, tipos de exames e vídeos de mulheres que superaram a doença.  Além da abordagem da importância do acolhimento e apoio psicológico da família, amigos e da sociedade.

Neste sábado, dia 16 de Outubro será realizada mais uma etapa, que é um grande encontro com 50 mulheres Assistidas da MT Mamma que estão em tratamento. O objetivo é gerar um ambiente acolhedor, cheio de surpresas, com muita interação e integração a fim de resgatar nessas mulheres o sorriso e proporcionar momentos de distração e leveza. 

“Estamos realmente nos mobilizando pela causa. Junto com grandes parceiros locais, vamos presenteá-las com um momento acolhedor, cheio de alegria, autoestima e surpresas. Será um dia de grandes emoções e de transformações. Apesar do momento ser para elas, tenho certeza que momento proporcionará memórias para vida inteira de todos os envolvidos” afirmou o coordenador do CDL Social, Junior Macagnam.

Além do atendimento direto das 50 assistidas, outras 200 serão beneficiadas com a entrega de sutiãs personalizados para aquelas que fizeram o procedimento de retirada de uma ou até mesmo das duas mamas.  Esse material será entregue para a MT Mamma dar continuidade ao suporte as suas assistidas que procuram a casa para ajuda e acolhimento durante o tratamento. 

A agenda segue com um segundo encontro no dia 23 de Outubro e uma semana de entrevistas com profissionais envolvidos com a  MT Mamma reforçando que a vida continua, a luta continua, a conscientização continua e que o Outubro Rosa deve ser o ano inteiro.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL