Segunda, 07 de julho de 2008, 15h22

CDL oferece curso de Matemática Financeira

Seja como vendedor ou como gerente, para quem trabalha no comércio é fundamental entender de operações aritméticas básicas, cálculos com datas passadas e futuras, juros simples e composto entre outros conceitos matemáticos.

Pensando nessa necessidade a CDL Cuiabá dá início hoje, 1º, ao curso “Matemática Financeira com uso da HP – 12C – aplicada no comércio”. O curso, que se estende até o dia 4, visa fornecer aos participantes o conhecimento básico da matemática financeira e sua aplicação prática nas rotinas diárias. Além disso, o curso também aborda detalhadamente as funções essenciais da calculadora financeira HP.

Segundo o administrador Welinton Giovane Pasdiora, consultor que ministrará o curso, independente do setor, “todos nós em algum momento somos consumidores e temos que entender como funcionam os prazos para não pagarmos um preço muito elevado em determinado produto”.

Sobre a importância de se ter entendimento de matemática financeira, Pasdiora afirma que “precisamos entender que a compra a prazo gera uma taxa, que é o juros. O entendimento de matemática financeira permite calcular quanto pagamos no produto que compramos a prazo e analisar qual a melhor forma de compra”.

De acordo com o consultor, toda empresa tem um cliente inadimplente, aí o entendimento da matemática financeira se torna necessário para calcular a dívida atual desse cliente. “É nesse momento que a matemática financeira se dá na aplicação prática na rotina de quem atua como gerente ou vendedor. Esse conhecimento também é válido para buscar formas de venda dos seus produtos com uma taxa que valha a pena para a empresa”.

Ele ainda diz que a matemática financeira pode ser útil em termos de estratégia para a empresa, a partir do momento em que ela também é consumidora. “É interessante esse conhecimento para calcular na hora da compra seus produtos ou serviços”, finaliza.

Mais informações sobre o curso:

CDL Cuiabá, Avenida Getúlio Vargas, 750 – Centro – Cuiabá/MT

Telefone: (65) 3615-1582 (Elenir)

E-mail: treinamento@cdlcuiaba.com.br

www.cdlcuiaba.com.br