whatsapp
Notícias / PROJETO LAÇOS QUE UNEM
Segunda, 04 de outubro de 2021, 08h21
| Tamanho do texto A- A+

CDL Social irá desenvolver inúmeras ações no mês de outubro em prol de mulheres assistidas pelo MT Mamma

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá
 
O mês de Outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e tem como objetivo compartilhar informações sobre essa doença, promovendo a conscientização, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.
Diante da importância desse trabalho de conscientização, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), através do programa CDL Social, em parceria com o MT Mamma lança o Projeto Laços que Unem, que visa resgatar a autoestima de mulheres que lutam contra a doença.
“Com isso, durante todo o mês de outubro, a CDL irá gerar ações que possam resultar em mais acolhimento, conscientização e apoio por parte da sociedade quanto ao tema, além de proporcionar mensagens que possam fortalecer mulheres com câncer de mama para melhor enfrentamento da doença. Também irá realizar um encontro de acolhimento e superação com mulheres assistidas do MT Mamma, proporcionar um momento de distração e leveza, onde elas serão presenteadas com um sutiã especial de uso, um kit maquiagem personalizado, produzidas e cheias de autoestima”, afirmou o coordenador do CDL Social, Junior Macagnam.
Conforme o coordenador do CDL Social ainda, participarão do projeto em torno de 50 mulheres assistidas pelo MT Mamma.
Entre as ações do projeto, estão: Vídeos e posts com mensagens de mulheres que superaram a doença; Empresários que contribuem ou contribuíram com algum caso que possa retratar uma mensagem positiva para a sociedade; Recolocação no mercado de trabalho; Alerta para divulgação dos direitos e prioridades; Mensagens que possam atrair a necessidade de apoio da família; Ajuda de profissionais/mensagens que ajudam a superar e/ou conscientizar possíveis casos de “exclusão” do meio de convívio.
O projeto abrange ainda encontros presenciais com palestras e aula interativa de maquiagem com kits de presentes individuais.
“Essa é mais uma contribuição do CDL Social para a sociedade da nossa capital, diante da importância e relevância desse tema, de se conscientizar as pessoas sobre a gravidade dessa doença que atinge centenas de mulheres no nosso Estado”, disse Macagnam.
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL