whatsapp
Notícias /
Segunda, 18 de fevereiro de 2019, 09h48
| Tamanho do texto A- A+

Colaboradores da CDL Cuiabá recebem treinamento de primeiros socorros

 

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

Com o objetivo de capacitar os colaboradores para situações de emergência em âmbito profissional e pessoal, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) organizou um treinamento que aconteceu neste sábado (16.02), na sede da entidade.

Durante o curso houve simulações e brincadeiras para facilitar o aprendizado. O tecnólogo em segurança no trabalho, Hosnier Natal de Souza, ensinou noções básicas de primeiros socorros. Os colaboradores aprenderam noções sobre lesões, ferimentos abertos, queimaduras e intoxicação, envenenamento, priorização do atendimento, exame primário ABCD da vida, aplicação de respiração artificial, massagem cardíaca, técnicas para remoção e transporte de acidentados, práticas e simulações de eventos, teoria do fogo, medidas preventivas, proteção pessoal e de terceiros, métodos de extinção, deslocamento em ambientes confinados, prática e simulações de eventos.

A colaboradora, Paula Batista, ficou satisfeita com o treinamento. “É importante estarmos mais preparados para lidar com essas situações de emergência. A iniciativa da entidade foi maravilhosa!”.

Para o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, a iniciativa da entidade era para que todos os colaboradores participassem do curso, visto que, através desse aprendizado muitos acidentes possam ser evitados ou minimizados.

“É uma oportunidade para capacitar e instruir colaboradores a um possível atendimento de socorro até a chegada de um profissional no local”, disse ele acrescentando ainda que “esse curso faz parte de um conjunto de ações previstas no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO)”.

 

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL