whatsapp
Notícias /
Sexta, 22 de janeiro de 2010, 09h53
| Tamanho do texto A- A+

Comerciantes remetem prejuízos à mudança


A rotatória do Despraiado, na avenida Miguel Sutil, é mais uma vez motivo de reclamação. Desta vez, os comerciantes da região alegam que, depois de implantado o horário de passagem dos veículos pela rua Osvaldo da Silva Corrêa, um desvio da Perimentral, o movimento reduziu em cerca de 70%.
 
A medida estabelece que das 7h às 8h30 e das 17h às 19h30 nenhum veículo, exceto ônibus, pode trafegar no sentido à Miguel Sutil, sob pena de multa.
 
Para piorar ainda mais a situação os empresários dizem que vários clientes têm evitado ir às lojas com receio de ser multados.
 
De acordo com o proprietário de uma empresa de material de construção, Orlando Corrêa Júnior, um cliente coleciona três multas e não sabe o que fazer. “É um cliente que vinha há anos na loja. Sempre, logo cedo, antes de ir pro trabalho, hábito de muitos. Assim, com certeza perdi um cliente”, disse. Na mesma situação estão mais quatro clientes.
 
A medida, segundo Orlando, prejudica a vida de moradores de 12 bairros, cerca de 30 mil pessoas.
 
Quem também está muito indignada com a situação é a universitária Amanda Silva Gomes. Ela contesta a medida e frisa que agora está tranqüilo, sem aulas, mas daqui a duas semanas, quando recomeçam, a situação vai estar bem pior. “Soma as pessoas que vão pro trabalho, pais levando seus filhos pra escola e os alunos que estudam na faculdade aqui próxima, vira um caos”, comenta.
 
Outra situação que ainda revolta os comerciantes é a total falta de informação sobre a medida, que foi implantada na segunda quinzena do mês de outubro. Muitos lembram que não foram comunicados da decisão e que, depois de fixada a placa com os horários, os fiscais já estavam multando.
 
Segundo o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), Edivá Alves, a medida veio para desafogar o trânsito especificamente na rotatória do Despraiado, reclamação de motoristas, comerciantes e moradores da região.
 
“Aumentamos o fluxo no sentido Parque Mãe Bonifácia que era onde estava havendo retenção de carros”, explica. A contagem dos veículos que circulam pelo local, segundo Edivá, em média é de 25 mil carros por dia, de 10 mil a 15 mil em cada sentido da via.
 
Para a SMTU, a solução está na construção de um viaduto, inclusive em outros pontos da Miguel Sutil. O problema é por conta do aumento de 25 mil carros no último ano, uma média de 2 mil por mês, segundo Edivá Alves.
 
Fonte: Diário de Cuiabá
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL