whatsapp
Notícias /
Sexta, 05 de março de 2010, 11h04
| Tamanho do texto A- A+

Comércio aguarda com expectativa datas comemorativas


 As vendas no mês de março se iniciam com ligeira deficiência, aguardando que nos próximos dias, com a chegada de uma data comemorativa e a circulação de salários movimentem o comércio cuiabano.

 

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), José Alberto Vieira de Aguiar, os primeiros meses do ano foram interessantes para o comércio, mas é preciso passar por essas datas comemorativas, como a Páscoa e Dia das Mães, para calcular os resultados do setor. "No ano passado, por exemplo, o Dia dos Namorados bateu o das Mães (que habitualmente é o segundo melhor do ano para o comércio). Isso porque se compra dois presentes".

 

Segundo o presidente, os meses de janeiro e fevereiro foram muito bons. "Com o início do período letivo mais cedo e promoções das sobras de fim de ano pelas lojas, as vendas ultrapassaram dezembro". Quanto às expectativas para os próximos meses, ele é categórico: "Se basearmos na sinalização que o agronegócio é a economia predominante no Estado, então ela vem sofrendo devido às oscilações no dólar, o que gera aumento nos valores dos produtos".

 

Fonte: Site Mato Grosso em Foco

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL