whatsapp
Notícias / Feriado Municipal
Terça, 02 de abril de 2024, 17h00
| Tamanho do texto A- A+

Comércio está autorizado a funcionar durante feriado de Aniversário de Cuiabá

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

As empresas que abrirem as portas terão que realizar pagamento de hora em dobro aos colaboradores, incluindo comissões das vendas do dia

Estabelecimentos comerciais de rua e shoppings centers de Cuiabá estão autorizados a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (8), feriado de aniversário de Cuiabá, informa a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo a Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), as empresas que abrirem as portas terão encargos extras como obrigação de pagamento de hora em dobro aos colaboradores, incluindo comissões das vendas do dia. 

Os órgãos públicos não terão expediente na segunda-feira (8), durante a comemoração dos 305 anos da capital. No entanto, serão mantidos apenas serviços essenciais como saúde, segurança pública, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água e energia, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito. 

Nas agências bancárias, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (Seeb-MT), também não haverá atendimento.  

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que contas de consumo como as de água, energia, telefone, e os carnês que tiverem essas datas como vencimento poderão ser pagos no próximo dia útil após o feriado. 

Já os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis. 

Sobre a CDL Cuiabá - Com 50 anos de história, a instituição conta com 9 mil empresas associadas e visa unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar. A entidade também produz soluções e serviços economia operacional em contas de energia e telefone, segurança em transações on-line com a certificação digital, concessão de crédito com segurança e recuperação de dívidas com o SPC Brasil. 

 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL