whatsapp
Notícias / CDL Cuiabá informa
Terça, 26 de março de 2024, 14h00
| Tamanho do texto A- A+

Comércio não abrirá na capital no feriado da Sexta-feira Santa (29)

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

Estabelecimentos comerciais de Cuiabá não poderão funcionar no próximo dia 29 de março em função do feriado da sexta-feira santa. A decisão consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada pelos sindicatos que envolvem o comércio e os comerciários. 

Instituições financeiras, Correios e órgãos públicos também não terão expediente no feriado religioso.  

A exceção fica por conta de serviços considerados básicos, como saúde, segurança, manutenção e distribuição de água, coleta de lixo energia elétrica e Defesa Civil, que mantêm funcionamento normal.  

Shopping 

Nos shoppings centers, as lojas não abrirão e apenas as praças de alimentação e o cinema vão operar normalmente das 11h às 22h.  No sábado, os estabelecimentos vão funcionar no horário habitual - das 10h às 22h.  

Já no domingo de Páscoa, a praça de alimentação e o cinema vão atender das 11h às 22h. No caso das lojas, o atendimento ocorrerá das 14h às 20h. 

 Agências bancárias

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias de todo o país na Sexta-Feira da Paixão. Contas de consumo (água, energia, telefone, entre outros) e os carnês com vencimento no dia 29 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. 

Mesmo com o fechamento das agências, os canais digitais dos bancos permanecerão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. 

Órgãos municipais 

A Prefeitura de Cuiabá decretou ponto facultativo nos órgãos públicos municipais no dia 28 (quinta-feira). A medida, publicada na Gazeta Municipal, considera o  Decreto nº 9.996/2023, que dispõe sobre as datas comemorativas do ano de 2024. 

Com isso, o expediente será retomado no dia 1º de abril (segunda-feira). 

Sobre a CDL Cuiabá -  50 anos de história, a instituição conta com 9 mil empresas associadas e visa unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar. A entidade também produz soluções e serviços economia operacional em contas de energia e telefone, segurança em transações on-line com a certificação digital, concessão de crédito com segurança e recuperação de dívidas com o SPC Brasil.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL