Dólar: R$
whatsapp
Notícias /
Terça, 24 de março de 2020, 20h00
| Tamanho do texto A- A+

COVID19 - Programa social da CDL Cuiabá doa termômetros para unidades de saúde de atendimento 24 horas

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) tem se engajado diariamente no compromisso de contribuir com a sociedade e órgãos de apoio público na diminuição dos impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus.

Sendo assim, o programa social da entidade (CDL Social) está fazendo a doação de termômetros de temperatura corporal a diversas Unidades de Pronto Atendimento, policlínicas e PA de Hospitais Municipais 24 horas. O intuito da ação é ajudar as unidades de saúde no diagnóstico da doença, diminuir o contato entre médico e paciente e consequentemente evitar aglomerações.

Segundo o diretor da CDL Social, Junior Macagnam, foram adquiridos modelos com tecnologia de ponta para intensificar medidas de segurança para conter a transmissão humano a humano, incluindo as infecções secundárias entre pessoas próximas e profissionais de saúde.

“O termômetro é Infravermelho, possui um sensor que detecta e avisa através de um sinal sonoro e luminoso a distância correta para a medição segura e precisa”, contou ele.

Para Dr Werley Peres, médico da UPA do bairro Morada do Ouro, esse é um gesto de humanismo para quem está realmente à frente dessa situação.

“As unidades atendem em média 500 a 800 pacientes por dia, quanto menos contato o profissional tiver com o paciente e quanto mais rápida for feita a triagem, maior segurança para todos nós. A febre é um dos sintomas mais importantes, então essa doação com certeza fará toda a diferença”, relatou Peres.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL