whatsapp
Notícias / Nota Informativa – CDL Cuiabá
Quinta, 06 de maio de 2021, 21h03
| Tamanho do texto A- A+

Dia das Mães: Prefeitura estende o horário de funcionamento do comércio


Com a chegada do Dia das Mães, no próximo domingo (9), a Prefeitura de Cuiabá emitiu um novo decreto nº 8.427 e alterou o horário de funcionamento do comércio para este final de semana.

Segundo a Prefeitura, a alteração foi definida para evitar aglomeração no comércio, pois o horário estendido possibilita que as pessoas escolham os melhores horários para fazer as compras e fugir dos momentos de maior fluxo.

Segundo o documento "fica permitido o funcionamento das atividades econômicas do comércio em geral, dos bares e restaurantes, inclusive dos que estão localizados em shoppings centers, nos dias 08 e 09, das 09h às 00h00".

As atividades deverão observar rigorosamente as medidas de biossegurança determinadas pela autoridade sanitária municipal.

Para a CDL Cuiabá, a flexibilização atende a priori uma demanda importante do setor.

"Estamos nos aproximando da segunda melhor data do ano para vendas do comércio e sabemos que é comum muitas pessoas deixarem para comprar os presentes de última hora, 67% conforme pesquisa da CDL Cuiabá. Reforçamos que o comércio já tem proporcionado ambientes seguros para colaboradores e atendimento de clientes, porém com a extensão de horário, o nível de segurança certamente será ainda mais elevado. A expectativa para este período é positiva, inclusive acreditamos que será possível estabelecermos a partir desta data, o reinício de um novo ciclo positivo da economia local", avaliou o superintendente da entidade, Fábio Granja.

Clique aqui e veja o decreto na íntegra.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL