whatsapp
Notícias /
Segunda, 01 de agosto de 2022, 17h29
| Tamanho do texto A- A+

DIA DOS PAIS – Vendas devem ter incremento de mais de 18% na capital, conforme pesquisa da CDL Cuiabá

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

Questionados sobre quando pretendem começar a pesquisar, 59,3% respondeu que na véspera da data

 

De acordo com pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), através de seu núcleo de inteligência de mercado com 250 pessoas, no período de 18/07 a 22/07, no total 93,6% pretendem ir as compras para presentear no Dia dos Pais, já 6,4% não pretendem, sendo o principal motivo a falta de recursos financeiros.

 

Em relação ao presente que irão comprar, os principais estão entre: Vestuário e acessórios Masculino (moda): 38,2%, perfumes: 23,3%, calçados: 17%, alimentos e bebidas: 5,9%, joias/relógios: 4,9%, telefonia/smartphone: 2,4%

livros/livraria: 1,4%, artigos esportivos: 1,4%, outros: 3,5% e não sabe: 1,0%. 

 

Já questionados sobre a quantidade de itens que irão comprar, os que responderam 1 presente foram 77,6%, 2 presentes: 18%, 3 presentes: 3,6%, 4 presentes e acima: 0,8%, sendo que o valor do ticket médio que pretendem gastar ficou em R$ 267,45.

 

“Os dados da pesquisa estimam um crescimento nas vendas de 18,2%, quando comparado com 2021”, pontuou o superintendente da CDL Cuiabá e responsável pela pesquisa, Fábio Granja.

 

Sobre as formas de pagamento, 52,2% pretende pagar à vista e 47,8% parcelado, utilizando como principais meios o cartão de crédito: 39,6%, dinheiro: 25,2%, cartão de débito: 22,8%, crediário: 7,6%, pix/transferência: 4,4% e outros: 0,8%.

 

LOCAL DE COMPRAS

 

O local preferido para as compras foram os shopping centers: 35,6%, seguido de lojas no centro da cidade: 31,8%, lojas próximas nos bairros onde mora: 15%, internet (sites on-line): 8,2%, vendedores avulsos: 6%, mídias sociais: 1,1% e outros: 2,3%.

 

A maioria disse também que irá presentear o pai: 64,4%, esposo: 16,4%, sogro: 6,5% e outros: 12,7% e que ainda não começou a pesquisar o presente: 62,9%, contra 30,6% que já está pensando no item que irá dar e 6,6% que já comprou o mimo.

 

Questionados sobre quando pretendem começar a pesquisar, 59,3% respondeu que na véspera da data, 20,8% disse que 15 dias antes, 15,6% no prazo de 07 dias antes e 4,3% a partir de agora.

 

Já sobre onde costuma fazer as pesquisas antes de comprar, 61,3% falou que indo pessoalmente na loja, 15,3% em sites de buscas, 13,5% nas redes sociais, 8,8% sites e-commerce, 0,4% comparador de preços e 0,7% outros.

 

 

“O Dia dos pais é uma das principais datas do varejo brasileiro, tão aguardada pelos lojistas, já faz com que o comércio de Cuiabá se encontre preparado para recepcionar os clientes. As variedades de presentes são extensas, assim como os canais, locais de compras e formas facilitadas de pagamentos. Esperamos movimentar bem a economia local para fortalecermos as empresas da capital e consequentemente continuar gerando mais oportunidades de emprego e renda”, finalizou Granja.

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS

Hoje, no segundo episódio da série Dia dos Pais CDL Cuiabá, conheceremos um pouco mais sobre a trajetória de sucessão de pai para filhos da Família Caseli. Trajetória que começou com os filhos brincando nas caixas do estoque e hoje contam uma linda historia de sucesso e empreendedorismo no comando do Grupo Avenida. Acompanhe em nossos canais!

Dia dos Pais CDL Cuiabá - Episódio 2

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL