whatsapp
Notícias /
Terça, 10 de maio de 2022, 13h51
| Tamanho do texto A- A+

Diretoria da CDL Cuiabá recebe representantes da Sedec e discute demandas em prol do setor comercial

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

Entre os assuntos tratados durante o encontro, foi pauta a alta carga tributária de Mato Grosso

O  presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Celio Fernandes recebeu na tarde desta segunda-feira (09.05), o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec-MT)  Anderson Lombardi e o secretário adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Paulo Leite. 

Participaram tembém da reunião os diretores da instituição, Hamilton Teixeira, Gustavo Nascimento e Daniel de Mattos e o superintendente  Fábio Granja. 

Entre os assuntos tratados durante o encontro, foi pauta a alta carga tributária de Mato Grosso, que para os empresários têm sido um grande obstáculo para o desenvolvimento e crescimento econômico como um todo, em especial das lojas físicas. 

“Com a pandemia houve uma crescente considerável de vendas de produtos pelo e-commerce, e esse formato acabou prejudicando as empresas que possuem loja física e que pagam altos impostos municipais e estaduais, então, estamos buscando discutir esse assunto com o governo”, disse Fernandes. 

Após ouvir as colocações dos diretores, o secretário adjunto da Sedec se colocou à disposição para contribuir com os empresários e somar esforços para buscar uma solução junto a secretaria de Fazenda (Sefaz-MT). 

“Estou à disposição para construir um caminho que traga mais desenvolvimento e incentivo para o setor empresarial”, disse Lombardi, que sugeriu aos diretores a realização de um levantamento da diferença de impostos pagos por lojas físicas das virtuais. 

 

Para o presidente da CDL Cuiabá, é o início de uma discussão para um problema que é mundial. “Nós esperamos avançar em Mato Grosso para que, de fato, possamos construir novos caminhos para a sustentabilidade de negócios do varejo em nosso Estado”, avaliou ele

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL