whatsapp
Notícias /
Quarta, 29 de maio de 2019, 21h38
| Tamanho do texto A- A+

Dirigentes Lojistas apresentam para deputados sugestão de PL que visa regularizar feiras de vendas de produtos e mercadorias em MT

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá

O presidente da Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT), Ozair Bezerra, juntamente com o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior e demais representantes de diversas CDL’s de Mato Grosso estiveram na Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (29.05). O objetivo da reunião foi discutir a situação das feiras itinerantes que acontecem dentro do Estado.

“Esse problema é de suma gravidade em Mato Grosso. Nós temos sofrido com essa invasão, principalmente das feiras denominadas “feiras do Brás”, onde eles trazem uma serie de problemas tanto para o comércio da cidade onde se instalam quanto para a população, que compra produtos sem nenhuma garantia e sem possibilidade de troca”, afirmou o presidente da CDL Cuiabá.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da FCDL/MT também destacou os problemas enfrentados pelo empresário em função da legislação vigente. “Queremos agradecer por essa oportunidade, principalmente pela presença das CDLs do interior de Mato Grosso, que fizeram questão de se fazer presente diante da importância desse assunto que atinge diretamente todos os empresários do Estado. A legislação para o empresário não é a mesma que se cobra dos responsáveis por essas feiras. É uma concorrência desleal”, argumentou Ozair Bezerra.

Na oportunidade, os dirigentes lojistas presentes na reunião apresentaram uma sugestão de projeto de Lei, a exemplo de uma legislação do Estado do Rio Grande do Sul, o qual regulamente as feiras.

O deputado Xuxu Dal’Molin, após ouvir os argumentos e sugestões dos representantes do comércio, se posicionou favoravelmente a sugestão de projeto de Lei apresentado. “Nós iremos tomar providências em relação a esse assunto e a sugestão de projeto é muito bem-vinda. Vou fazer o possível para defender quem gera emprego e renda para esse Estado”, garantiu ele.

PRESENÇA – Também compareceram na reunião, demostrando a força do movimento lojistas em Mato Grosso diversos outros deputados, entre eles, Dilmar Dal’Bosco, Valmir Moretto, Sebastião Rezende, Carlos Avalone, Ulysses Moraes e Wilson Santos.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL