whatsapp
Notícias /
Terça, 13 de maio de 2008, 12h32
| Tamanho do texto A- A+

Economia: CDL Cuiabá confirma crescimento no Dia das Mães

   
            De acordo com levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, as vendas o Dia das Mães, no comparativo entre 2008 e o mesmo período do ano passado, resultou em incremento de 5% na capital mato-grossense, “e de 5,22% em Mato Grosso”, completa o presidente da entidade, José Alberto Vieira de Aguiar.
            Criatividade e bons preços contaram muito na hora de convencer o consumidor a comprar. Na Drogaria Aeroporto, a data teve opções especiais, “a exemplo das cestas de cosméticos e perfumes”, explica o gerente Altieres Lemes Madruga, confirmando um crescimento de 5% nas vendas em relação ao ano anterior.
            Nas lojas Boticário Cuiabá e Várzea Grande, como declara a superintendente da franquia, Dalva Ferraz, “o volume de vendas teve um acréscimo em torno de 10%”, comprovando o positivo custo-benefício na criação de diferenciais como os Kits e estojos que trazem uma linha especial para a data ou diferentes itens.  
            A maior parte das vendas, segundo os lojistas, efetivou-se mesmo na véspera. “Durante toda a semana praticamente não tivemos movimentação relativa à esta data especial. No sábado, aconteceu, praticamente, toda a movimentação de vendas para presentear as mães”, declara o empresário Iran Bezerra, da Loja Iracema.
            Variação Sazonal - No SPC/CDL Cuiabá, o comparativo entre o período de compras referente ao Dia das Mães de 2008 e o mesmo número de dias de abril, um mês sem datas comemorativas, mostrou variação sazonal positiva de 30,58%. No âmbito de Mato Grosso, ainda pelo SPC, o número é 19,07%. Para o empresário Elis Tonon, das Lojas Tonon, o resultado “no comparativo de crescimento com o ano anterior ficou abaixo do esperado”, mas o percentual de incremento na variação sazonal foi de 22%, o que mostra a expressividade das datas comemorativas no comércio.
            Crescimento Contínuo - José Alberto lembra que mesmo nos anos anteriores, quando o Estado estava em crise, esta data pontuou bons resultados. Em 2006, o crescimento foi de 15,67%, e em 2007, a data impactou positivamente o mercado com 5,59%, segundo dados do SPC/CDL Cuiabá, “ou seja, temos um histórico de crescimento ano após ano”, ressalta o presidente, colocando que acredita que o Estado continuará com a economia aquecida. “Fechamos o quadrimestre com um percentual de crescimento de 18,5%, segundo o banco de dados SPC/CDL Cuiabá e, de acordo com o IBGE, Mato Grosso finalizou 2007 entre os cinco estados de maior acréscimo percentual de volume de vendas no varejo nos últimos 6 anos, marcando 12,3%, tendo São Paulo pontuado12,5%”.
           
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL