Sexta, 24 de abril de 2020, 13h36

Entidades empresariais se reúnem com prefeito da capital para discutir último decreto municipal e assinatura de termo de compromisso

Na capital de Mato Grosso, o comércio estará liberada para reabertura a partir da próxima segunda-feira (27.04), porém, conforme o último decreto do governo municipal, as lojas poderão reabrir em horário reduzido, sendo das 10h às 16h.

Diante das mudanças anunciadas no último decreto pelo prefeito, Emanuel Pinheiro, feitas através de mais uma live, na tarde de segunda-feira (20.04), as lideranças empresariais do Estado, entre elas, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares, buscaram mais uma vez se reunir com o gestor da capital para discutir as novas medidas. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (24.04), na Prefeitura Municipal.

Entre as contestações feitas por Soares durante a reunião, está a de que todos gostariam de que o comércio retornasse a funcionar em horário normal, sendo das 08 às 18h “Deixaria facultativo para as pessoas decidirem, sendo que pela brutal queda de movimento, tem comércio que não nem abrir desta forma. Fica inviável para alguns”, afirmou o presidente da CDL Cuiabá.

Para Soares ainda, “alguns segmentos podem ficar abertos, desde que atendam por agendamento, como por exemplo, os salões de beleza, que emprega uma grande quantidade de mão-de-obra, além disso, as imobiliárias, que pela sua própria natureza não tem aglomeração, não tem porque ficar fechada ou funcionar em horário reduzido”, disse, reforçando ainda, que a grande preocupação de todos, desde o inicio, é com a classe menos favorecida, que depende dos seus respectivos trabalhos para sobreviver e levar o sustento para suas famílias.

Contudo, mesmo com algumas limitações, conforme Soares, a medida de reabertura traz alivio para muitos empresários que terão a chance de salvar seu negócio e também os empregos que gera. “Precisamos avançar mais nessas questões, mas a reabertura já representa um recomeço”, salientou.

TERMO DE COMPROMISSO – Durante a reunião também foi lido, analisado e assinado um termo de compromisso entre as entidades e o prefeito municipal, reforçando as medidas de segurança nas empresas.

Galeria de Fotos: