whatsapp
Notícias /
Quinta, 30 de setembro de 2021, 18h21
| Tamanho do texto A- A+

Entidades representativas se reúnem com vereador para discutir plano de Gestão a respeito do Centro Histórico da capital

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá
O presidente da CDL Cuiabá, Celio Fernandes, esteve na manhã desta quinta-feira (30.09) juntamente com os Amigos do Centro Histórico (ACC) e outras entidades representativas, na Câmara Municipal, em reunião com o vereador Wilson Quero Quero. O motivo do encontro foi tratar sobre o Plano de Gestão para o Centro Histórico da capital (PGCHC) desenvolvido pela Universidade Federal de Mato Grosso.
O projeto trata-se de um instrumento capaz de promover o desenvolvimento da região central e antiga da cidade e se constitui como um conjunto de estratégias sociais, econômicas e ambientais a serem aplicadas pelos poderes públicos. É um plano abrangente, com estratégias articuladas, capaz de fomentar o desenvolvimento de empregos verdes ligados as ativdades econômicas diversas (educação, ao turismo, à economia criativa e outras) e à reabilitação e preservação sustentável do patrimônio construído.
Durante conversa, o vereador afirmou ser seu dever cuidar da cidade a qual reside há 33 anos.
" É nosso dever cuidar da nossa cidade. O plano revolucionário para o futuro do centro será um marco para a capital Mato-grossense. Estou com vocês e me proponho a ouvir todos os segmentos", declarou.
Para Fernandes, este projeto é um avanço para o desenvolvimento econômico e social de Cuiabá.
"Este projeto tem tudo para contribuir com o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade, além de que estará preservando a história do nosso povo e da nossa região. Precisamos do apoio de todos vocês vereadores, prefeito e demais autoridades para que isso saia o quanto antes do papel", acrescentou Fernandes.
Ao final da reunião, ficou acordado uma agenda com o prefeito Emanuel Pinheiro para apresentação e apoio do projeto.
Mais informações
O Plano de Gestão está estruturado a partir dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável do Mundo (ODS’s) e é financiado com recursos da Parthneship for Action on Green Economy (PAGE), programado vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU/UNIDO) e presente no Estado de Mato Grosso pela ação do Governo do Estado.
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL