whatsapp
Notícias /
Terça, 02 de junho de 2020, 12h46
| Tamanho do texto A- A+

Especialistas ajudam pequenos lojistas a ingressarem no mercado online

Com a pandemia de coronavírus, ficou clara a deficiência de muitos comerciantes e empresários em lidar com o mundo digital e clientes cada vez mais exigentes. Delivery, atendimento online, gestão de pessoas, comércio eletrônico são apenas alguns aspectos que fizeram com que negócios sólidos se tornassem, subitamente, frágeis e expostos.

Se por um lado a pandemia testa fragilidades, por outro surgem oportunidades para os empresários se reinventarem e se adaptarem ao novo ambiente de comércio. Nesse sentido, os empreendedores têm tido sorte. Muitas associações, empresas e universidades estão organizando eventos online para ajudar quem está precisando de capacitação. A partir desta semana, são muitas as consultorias, cursos e palestras que vão tratar das novas formas de gestão no mundo dos negócios.

Entre os dias 1 e 6 de junho, por exemplo, o Bagy plataforma que ajuda pequenos e médios lojistas físicos a criar o próprio e-commerce, realiza a Maratona Bagy, evento virtual que recebe especialistas de diversos segmentos para dar dicas importantes de como ter sucesso no mercado online, além de trocar experiências e ajudar lojistas a ingressarem no mundo digital.

As lives acontecerão no perfil do Bagy no Instagram (@bagyapp). Serão 36 horas de conteúdo gratuito e, mediante um cadastro, os participantes terão acesso a todos os conteúdos pós-evento.

“Será, sem dúvida, uma semana muito enriquecedora, com vários especialistas dando dicas tanto para quem já atua no e-commerce e quer alavancar suas vendas, como para quem vai se enveredar pelo mundo digital, especialmente nessa época de isolamento social em que as pessoas estão comprando muito mais no online”, diz Pedro Rabelo, CEO e cofundador da plataforma.

Os desafios no âmbito do teletrabalho será o tema do webinar conduzido por Ibirisol Fontes, analista de redes e sistemas no Ponto de Presença da Rede Nacional de Pesquisa na Bahia, que acontece nesta terça-feira (2). A transmissão, também gratuita, irá discutir quais são as boas práticas de segurança e operação para manutenção de infraestruturas de informação.

Para facilitar a busca para quem procura esses encontros, preparamos uma lista de eventos que acontecem já na primeira semana de junho. Confira:

 

1 – Dicas para as pequenas e médias empresas otimizarem a gestão do negócio imobiliário

Data: 4 de junho, às 15h
Custo: gratuito
Onde: pelo Instagram

A BRAIN Inteligência Estratégica vai realizar uma transmissão ao vivo com o intuito de ajudar as empresas do setor imobiliário a ajustar sua gestão e reduzirem o tempo gasto com essa atividade. O palestrante será Guilherme Werner, sócio-consultor da empresa e pós graduado em Planejamento e Gestão de Negócios.

 

2 – Aprenda a vender pela internet

Data: dias 1, 2 e 3 de junho, das 15h às 18h
Custo: 597 reais
Inscrições: pelo site
Onde: inscritos receberão link de acesso por e-mail

O programa ensina empreendedores a digitalizar seus negócios, a fazer com que suas lojas virtuais sejam encontradas pelos consumidores e a vender via marketplace ou redes sociais. Também dá dicas de como se destacar em meio a tantos e-commerces na internet. Os alunos têm acesso a estudos de caso de empresas que conseguiram criar operações de venda online rapidamente e a material de apoio para utilizar após as aulas.

 

3 – O pequeno e médio varejo e o franchising pós-covid-19

Data: 04 de junho, às 12h30
Custo: gratuito
Onde: pelo YouTube

A SMZTO Holding de Franquias promove uma live com o tema “O pequeno e médio varejo e o franchising pós-Covid-19”. A ideia é apontar caminhos para que pequenos e médios empresários possam se preparar para a reabertura e a retomada da economia após o isolamento social causado pela pandemia. Com as presenças confirmadas de José Carlos Semenzato, fundador da SMZTO, e de Luiza Trajano, presidente do Conselho da Magazine Luiza, a live terá como mediador o economista Dony De Nuccio, ex-apresentador da Rede Globo.

 

4 – Relações trabalhistas na Pandemia – ABF Rio

Data: 1 de junho, às 16h
Custo: gratuito
Onde: pelo YouTube

A Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro pretende esclarecer todas as dúvidas sobre as relações trabalhistas no cenário de desaceleração econômica, isolamento social e pandemia nesta transmissão ao vivo. Para responder às questões levantadas pelos associados, a associação convidou o desembargador Marcos Vinícius Cavalcante, consultor na área trabalhista para grandes escritórios do setor. A conversa será mediada pelo diretor jurídico da ABF Rio, Gabriel Di Blasi, e pela advogada Hannah Fernandes.

 

5 – Maratona Bagy

Data: 1 a 6 de junho, das 9h às 22h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site
Onde: pelo Instagram

A Maratona Bagy é um evento organizado pela plataforma de vendas online Bagy em que especialistas dão dicas de como ter sucesso no mercado online, trocam experiências e ajudam lojistas a ingressar no mundo digital. As transmissões ao vivo serão mediadas por Pedro Rabelo, presidente e cofundador da plataforma. O evento contará com 36 horas de conteúdo gratuito e, mediante um cadastro, os participantes terão acesso a todos os conteúdos depois das lives.

 

6 – Programa ELAS – Desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres

Data: dias 2, 4 e 5 de junho, das 12 às 13h
Custo: gratuito
Onde: pelo Instagram

A startup ELAS, por meio de transmissões ao vivo com as co-fundadoras Carine Roos e Amanda Gomes, aborda temas que ajudam no desenvolvimento profissional de mulheres. Esta semana, no dia 2 de junho, as co-fundadoras vão discutir como ressignificar crenças que limitam o potencial das mulheres, depois, no dia 4, vão dar dicas sobre como dar feedbacks negativos a funcionários e, no dia 5, entrevistarão Camila Achutti, presidente e fundadora da escola MasterTech.

 

7 – Segurança de infraestrutura e trabalho remoto em tempo de covid-19

Data: 2 de junho, às 10h
Custo: gratuito
Onde: pelo site

Os desafios no âmbito do teletrabalho estão cada vez mais evidenciados. Muitas organizações estão tentando estruturar, normatizar e avaliar suas infraestruturas, serviços e fluxo de trabalho, de modo a manter os requisitos de segurança, operação e qualidade mesmo no home office. Neste webinar, Ibirisol Fontes, analista de redes e sistemas no Ponto de Presença da Rede Nacional de Pesquisa na Bahia, irá discutir quais são as boas práticas de segurança e operação para manutenção de infraestruturas de informação.

 

8 – Investimento Social pós Pandemia – os desafios da mobilização de recursos em um cenário de adversidades

Data: 3 de junho, às 11h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site
Onde: inscritos receberão link de acesso por e-mail

A startup portuguesa de impacto social eSolidar e o Instituto GESC promovem o webinar “Investimento Social pós Pandemia – os desafios da mobilização de recursos num cenário de adversidades”. A iniciativa conta com a participação de Israel Aron Zylberman, diretor executivo do Instituto Cyrela e do Instituto CCP, e Rui Ramos, fundador e presidente da eSolidar. A ideia do webinar é apontar caminhos para empresas, institutos e instituições sociais no planejamento de suas ações sociais.

 

9 – Webinar ANPEI e Inventta – “A inovação não pode parar”

Data: 03 de junho, das 16h às 17h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo link
Onde: inscritos receberão link de acesso por e-mail

A Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) se uniu à consultoria Inventta para realizar um encontro para debater os impactos da crise do coronavírus nos projetos de inovação empresariais e os desafios para mantê-los em andamento no atual contexto de crise. O webinar contará com a participação de Humberto Pereira, Presidente da ANPEI e vice-presidente da Embraer; Bruno Moreira, diretor da ANPEI e presidente da Inventta; Marcelo Casteli, presidente global da Votorantim Cimentos e Delair Bolis, diretor-executivo na MSD Animal Health Brazil.

 

10 – A importância da liderança autêntica no momento atual

Data: 3 de junho, às 18h
Custo: gratuito
Onde: pelo Instagram

Em transmissão ao vivo com a convidada Marcia Lassance, Diretora de Gente e Gestão da Casa & Vídeo, Richard Vasconcelos, presidente da LEO Learning Brasil, discutirá sobre como as empresas podem e devem continuar investindo na capacitação de seus colaboradores mesmo à distância.

 

 

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL