Quinta, 19 de novembro de 2009, 16h21

Feriado: passagem de ônibus a R$1,15

Dentro do acordado com  o Sindicato dos Comerciários e respeitando as leis trabalhistas, no feriado do próximo dia 20, Dia da Consciência Negra, em Cuiabá as lojas têm a opção de funcionar.

Como explica o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, José Alberto Vieira de Aguiar, a CDL Cuiabá vem incentivando os lojistas a cada vez mais utilizarem os feriados para criar uma cultura em que os consumidores aproveitem estas datas para irem as compras. “Para a população em geral, vale lembrar que amanhã a passagem de ônibus dos coletivos estará 50% do valor real, custando R$1,15”, completa ele.

CDL Cuiabá – Igualmente visando disponibilizar todos os serviços da CDL Cuiabá aos associados e à população em geral, a entidade vai abrir em expediente normal na data. Como acrescenta José Alberto, esta é uma ótima oportunidade para aquelas pessoas que não têm tempo em dias normais, dado o fato de trabalharem de segunda à sexta-feira até às 18h e ao sábado até ao meio-dia (que são os dias e horários de funcionamento da CDL), para virem à entidade consultar seu nome no SPC e obter informações para resolver suas pendências junto ao Serviço de Proteção ao Crédito.

Natal Premiado – Desde o início desta semana o consumidor cuiabano já pode participar da campanha Natal Premiado. As lojas aderentes estão identificadas com cartazes da Campanha e o consumidor que comprar a partir de R$30,00 pode requerer seu cupom para concorrer a 5 carros Celta Life 0 km, e o raspe-ganhe para tentar a sorte em vales-compra de R$100,00 e bolas alusivas à Copa 2014. Na compra dos presentes do amigo secreto, da família, o consumidor pode se presentear com um dos prêmios do Natal Premiado, que é promovido pela CDL Cuiabá e está em centenas de lojas.

Próximos Feriados - Foi homologado o acordo entre Sindicato dos Empregados do Comércio de Cuiabá e entidades de representação classista-empresarial que possibilita a abertura do comércio da capital mato-grossense neste feriado e também em 8 e 21 de abril de 2010. Os demais dependem de novo acordo. A antecipação da possibilidade de abrir nestas datas possibilita ao Comércio que faça planejamentos e divulgações estratégicas, visando movimentar suas lojas e incrementar suas vendas.

Lei do Feriado -  A lei foi sancionada no dia 30 de dezembro de 2008, na Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá. O presidente da CDL Cuiabá, José Alberto Vieira de Aguiar, explica que “esta Lei municipal atende às previsões da Lei Federal de número 11.603, de dezembro de 2007, art. 6-A, que institui a possibilidade de negociação entre comerciantes e sindicatos de empregados, por meio de acordos coletivos, para a abertura do comércio nos feriados, como vem acontecendo em Cuiabá, cidade na qual foi permitida a abertura do comércio nos feriados do dia 12 de outubro, nos de 8 e 20 de novembro e nos de abril de 2010”.