Sexta, 10 de setembro de 2010, 14h07

Fiemt e Sindicatos discutem Copa

Com a preocupação de que as empresas de Mato Grosso possam participar dos processos licitatórios para as obras que viabilizarão a realização da Copa do Mundo em Cuiabá, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e quatro sindicatos filiados a instituição participaram de uma reunião com os dirigentes da Agecopa, ontem. Na reunião foram abordadas questões como a eventual falta de materiais básicos como areia, cascalho para aterro e brita; a adequação de lotes de obras viárias e a possibilidade de que as empresas localizadas no Estado possam ter a oportunidade de participar dos processos licitatórios.

De acordo com o presidente da Fiemt, Jandir José Milan, o objetivo da instituição é colaborar para que as obras sejam realizadas dentro do prazo previsto e que as empresas do Estado possam ao menos ter a oportunidade de oferecer propostas nas licitações. "O que queremos é que as oportunidades sejam dadas a todos. A realização de processos licitatórios em lotes grandes não irá oportunizar que as empresas de Mato Grosso participem da construção da Copa do Pantanal", ponderou.

Na avaliação do presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, o que estiver ao alcance do órgão para dar oportunidade para as empresas de Mato Grosso será realizado, sempre obedecendo aos princípios legais que regem o processo. "Iremos atender as reivindicações dentro do que for possível. Se tivermos a oportunidade de adequar lotes de obras vamos fazer, desde que tenhamos orientação jurídica para isso", assegurou.