Sexta, 12 de fevereiro de 2010, 10h31

Horário de atendimento será diferente no feriado

Os estabelecimentos comerciais da Capital mato-grossense terá horário diferenciado no período carnavalesco. As lojas do centro da cidade devem funcionar normalmente, entre as 8h as 18h, no sábado (13) e na segunda-feira (15). Segundo o superintendente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Nelson Soares Júnior, no domingo (14), o funcionamento ficará a critério de cada empresa, assim como na terça-feira (16). Ele explica que o carnaval não é considerado um feriado.

Mas Soares, acredita que durante no dia de carnaval, os comerciantes têm a tradição de fechar as portas. Ele acrescenta que na quarta-feira (17), o movimento deve retornar a partir das 12h. "As regras valem também para o funcionamento dos supermercados", diz o presidente da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Kássio Catena.

O 3 shoppings de Cuiabá (Três Américas, Goiabeiras e Pantanal) adotarão o mesmo horário habitual de funcionamento para o sábado, domingo e segunda-feira (13, 14 e 15).

Na terça-feira (16) os shoppings abrirão com o mesmo horário de domingo: praça de alimentação e lazer das 11h às 22h e lojas das 14h às 20h. Na quarta-feira (17) todas as atividades serão retomadas somente a partir das 12h.

Os bancos estarão fechados para atendimento ao público nos dias 15 e 16, reabrindo para no dia 17 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas), a partir das 12h, conforme comunicado da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As contas que vencerem nos dias (15 e 16) poderão ser pagos no próximo dia útil, sem incidência de multa.(VL)

Fonte: Jornal A Gazeta