whatsapp
Notícias /
Segunda, 18 de outubro de 2021, 11h48
| Tamanho do texto A- A+

Laços que Unem – Ação entre CDL Cuiabá e MT Mamma proporcionou diversão e surpresas à 50 assistidas

Assessoria de Imprensa
CDL Cuiabá
Neste sábado (16.10) foi realizada mais uma etapa do Projeto “Laços que Unem”, desenvolvido pela CDL Cuiabá, através do programa CDL Social, em parceria com a MT Mamma, que visa resgatar a autoestima de mulheres que lutam contra o câncer e trazer para a sociedade grandes histórias de superações.
Cerca de 50 mulheres Assistidas da MT Mamma estiveram no Espaço da CDL Cuiabá em uma manhã de muitas surpresas, interação e integração a fim de resgatar o sorriso e proporcionar momentos de alegria e leveza. Também foi proporcionada palestras alusivas ao tema, ministradas pelo Dr. Luis Fernando Correa de Barros, Mastologista e cirurgião oncológico, Maria Cândida Camargo, Terapeuta de terapia integrativo complementares e pela Maura Barros, Terapeuta em Ginecologia Natural e Terapia menstrual.
Foi possível ver no rosto de cada uma delas o prazer daquele momento, como relatou Cleuza Dias, uma das presentes no evento.
“Vivenciar isso é um carinho para a alma porque nós que passamos pelo câncer de mama enfrentamos tantas coisas na vida, e receber um gesto desse, um cuidado e essa atenção é maravilhoso. Saímos daqui com a alma lavada, muito contentes e com a autoestima lá em cima”, relatou Cleuza.
A Presidente da MT Mamma, Adriana Cristina Venturoso Aleixo, declarou à CDL uma enorme gratidão pelo gesto e pelo apoio que a entidade tem dado. “Nós só temos a agradecer a CDL, a toda equipe que se empenhou e fez esse evento maravilhoso para receber as assistidas da MT Mamma. Eu agradeço em nome de todas elas. Fomos muito bem recebidas, com muito carinho, muito amor, e a entidade dando um show de cidadania, preocupada com a causa do câncer de mama da nossa cidade. Para nós foi uma festa ver essas mulheres lindas, maravilhosas, empoderadas, maquiadas e muito felizes”.
Além do atendimento direto às 50 mulheres presentes, outras 200 que fizeram o procedimento de retirada de uma ou até duas mamas também foram beneficiadas com a entrega de sutiãs personalizados. Esse material foi entregue a MT Mamma para dar continuidade ao suporte as mulheres que procuram a casa para ajuda e acolhimento durante o tratamento.
A ação continua durante toda a semana com divulgação de videos com entrevistas de profissionais envolvidos, depoimentos de mulheres que voltaram ao mercado de trabalho, conscientização e muito mais. O próximo encontro será realizado no sábado (23.10).
Agradecimento
O diretor do CDL Social, Junior Macagnam, que acompanhou todo o encontro, fez um agradecimento especial aos parceiros O Boticário e Solução Cosméticos e a todos os colaboradores da CDL que são vitais para a realização do evento.
"Obrigado a vocês que contribuíram para o sucesso dessa ação através da disponibilização dos produtos. Com certeza fizeram toda a diferença", disse ele concluindo que "Os colaboradores da CDL Cuiabá também merecem um agradecimento especial por não medirem esforços em todos os trabalhos que realizam de forma voluntária".
Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL