whatsapp
Notícias /
Quarta, 03 de fevereiro de 2010, 10h12
| Tamanho do texto A- A+

Linha de financiamento não agrada o segmento


O setor hoteleiro em Cuiabá recebeu com preocupação a notícia sobre o lançamento da linha de crédito no valor de R$ 1 bilhão, feito nesta terça-feira (2) pelo Ministério do Turismo, específica para o setor hoteleiro. Os recursos oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) são destinados às cidades que serão subsedes da Copa do Mundo em 2014. O montante contempla projetos de reformas, ampliações, além de construção de novos hotéis. De acordo com representantes do segmento, os investimentos em hotelaria poderão ser inviabilizados caso não haja uma política sólida voltada para o turismo.

 

Para o gerente geral do hotel Odara, Pablo Rafael Barbosa, de nada adianta esse tipo de investimento se não houver estrutura e logística para receber o turista. "É necessário pensar em manter a atração para a região no período posterior à Copa". Segundo ele, Cuiabá recebe apenas o turista de negócios, no período de março a novembro. O grupo mantém um investimento de R$ 17 milhões, em um novo hotel que está sendo construído na avenida Miguel Sutil, próximo ao trevo do bairro Santa Rosa. A inauguração está prevista para fevereiro de 2011.

 

Já o gerente do hotel Deville, Conrado Vitali, acredita que os investimentos serão bem-vindos. "Os governos têm de resguardar a infra-estrutura da cidade, caso contrário, somente a rede hoteleira não segura o turista".

 

Fonte: Jornal A Gazeta

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL