Notícias / OPORTUNIDADES
Terça, 08 de outubro de 2024, 11h28

Maior Feira de Empregos da Indústria e Comércio de MT oferta 3 mil vagas de trabalho

Por: CDL Cuiabá/Fiemt

O evento realizado pela CDL Cuiabá e Sistema Fiemt vai ocorrer em 16 de outubro, das 7h às 19h, nas instalações Fatec Senai, em Cuiabá

Mais de 3 mil vagas de trabalho serão ofertadas por cerca de 300 empresas na maior Feira de Empregos da Indústria e Comércio de Mato Grosso. A iniciativa, que já está na sua segunda edição, é uma ação conjunta com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com apoio da Faculdade de Tecnologia Senai de Mato Grosso (Fatec).

O evento é gratuito e está marcado para o dia 16 de outubro, das 8h às 19h, e será realizado nas instalações Fatec Senai, em Cuiabá.

A Feira de Empregos é uma oportunidade para aqueles que buscam um lugar no mercado de trabalho. Serão cerca de 300 empresas ofertando as vagas, dessas 50 estarão presencialmente realizando o processo de escolha e contratação dos interessados.

“O evento todo é gratuito. Com os documentos pessoais em mãos, o interessado será cadastrado e encaminhado na hora para a entrevista com os representantes das empresas. Não há limite de entrevistas. É uma opção valiosa para aqueles que buscam uma vaga de trabalho, conhecendo muitas empresas num mesmo espaço”, explicou a superintendente da Fiemt e do IEL, Fernanda Campos.

“O objetivo é reduzir o déficit de mão de obra qualificada nos setores de comércio e indústria. Vale destacar que com a chegada do período das festas de fim de ano, aumentam-se as contratações temporárias e um terço dos trabalhadores acaba efetivado. Isso sem falar da possibilidade que o profissional tem para estabelecer redes de contatos e definir o seu ramo de atuação”, comenta Junior Macagnam, presidente da CDL Cuiabá.

Há mais de 3 mil vagas com diferentes níveis de qualificação e perfis profissionais. A parceria entre a CDL Cuiabá e o Sistema Fiemt demonstra o compromisso dessas instituições com o desenvolvimento econômico da região e com o fortalecimento dos setores produtivos.

Sugestão de Pauta

Feira de Empregos da Indústria e Comércio de Mato Grosso