whatsapp
Notícias /
Segunda, 08 de março de 2010, 15h03
| Tamanho do texto A- A+

Mulheres no mercado de capitais: cautelosas, mas decididas

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas de anos atrás, que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. Hoje, elas já se destacam em diversos cenários, do pessoal ao profissional, um deles é o mercado de capitais, que tem atraído cada vez mais a participação do perfil feminino.

 

Muitas deixaram de ser somente donas de casa para cuidar dos investimentos da família, e é neste atual contexto que já somam 136.626 investidoras na Bolsa de Valores, ou seja, 24,5% do total de 556.830 investidores registrados em janeiro pela BM&F Bovespa. “Há ainda muito espaço para elas e a tendência é que esta porcentagem aumente cada vez mais. Muitas mulheres ainda não descobriram que sabem investir, porém outras já fazem do investimento uma profissão”, comenta o diretor da Capital Investimentos, Gregório Ballarotti.

 

De acordo com ele, o percentual de investidoras em Mato Grosso ainda é pequeno - do total de 3.234, 658 são do perfil feminino (20,3%) -, mas o diretor afirma que essa realidade pode mudar. “Apesar desse número, a participação delas nos cursos que ministramos sobre como investir no mercado de capitais chega a 40%, fato que demonstra o crescimento do interesse que, consequentemente, resultará em novos investimentos”.

 

Questionado sobre as particularidades do perfil feminino no mercado de ações, Ballarotti ressalta: “Elas são mais decididas e menos teimosas, mas a principal diferença é a cautela, pois as mulheres precisam, primeiro, pegar confiança nas ferramentas disponíveis no mercado e na assessoria que a ajuda a tomar as decisões de investimentos”.

 


PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL