Dólar: R$
whatsapp
Notícias /
Sexta, 22 de novembro de 2019, 20h37
| Tamanho do texto A- A+

No dia da Reciclagem, CDL Cuiabá fala sobre as diversas ações de conscientização realizadas

 

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

No dia 22 de novembro comemora-se o Dia do Reciclador e da Reciclagem do Lixo. Trata-se de uma forma de chamar a atenção da população quanto ao destino dos resíduos sólidos e orgânicos. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) institui na entidade um programa denominado “CDL Cidadã”, que visa economizar, reciclar e reutilizar.

O Superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, conta quais são algumas das ações realizadas pela entidade. “Dentro do projeto, podemos destacar a reutilização do papel rascunho antes de enviar para reciclagem; fazemos a conscientização da impressão do papel, se é realmente necessário a utilização dele. Todo papel usado é enviado para o Projeto “Mão na Roda”, que se transforma em doações”.

Também está entre as ações realizadas pela entidade, o incentivo a doação de embalagens vazias de frascos de aerossol. “O destino correto dessas embalagens são os postos de coleta do Pet Shop Bendita Pata que contribuem com o Projeto Lunaar - Luta e União de Amigos para Animais em Risco; As Embalagens de Plásticos (potes de Cremes de cabelo, Condicionador, Shampoo, maquiagens) são entregues nas lojas Boticário que recicla essas embalagens e ajuda famílias carentes e também a proteger a vida de animais, além de prevenir a contaminação de solo, rios, mares e oceanos”.

O objetivo do programa, segundo Granja, é reduzir o lixo no ambiente de trabalho e colaborar para a conscientização da população acerca de seus benefícios. “O dia de hoje serve apenas para lembrarmos da importância do ato, mas ele deve ser realizado diariamente. Nossa CDL investe em ações de conscientização e os colaboradores dão seu total apoio”, finalizou ele.

 
 
 

 

 
 
 
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL