Terça, 04 de agosto de 2020, 15h45

Nova tecnologia lançada pela CDL Cuiabá para emissão de Certificado Digital está atendendo cidadãos de qualquer lugar do mundo

Diante da pandemia de coronavírus que assola o país, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) inova e lança novos canais digitais com objetivo de facilitar o atendimento a população. Uma dessas inovações é a emissão de certificado digital por videoconferência que pode atender cidadãos brasileiros em qualquer lugar do mundo.
O superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, lembra que o Certificado Digital é considerado serviço essencial neste período de pandemia diante da importância que ele tem para a sociedade. O certificado digital é a identidade eletrônica de pessoas ou empresas. É como uma carteira de identificação virtual, com ele é possível realizar diversas transações on-line com garantia jurídica e de forma mais sustentável, moderna e segura aos documentos em papel.
“Através desta nova plataforma, nós já estamos atendendo diversos públicos como empresários, profissionais liberais das mais diversas áreas de atuação, aliás, todo e qualquer cidadão que está no Brasil e até mesmo em outros países que precisa de um certificado digital. Além da praticidade e facilidade na emissão, também temos um suporte técnico de alta precisão e outras vantagens para quem utiliza”, afirmou Granja.
Para quem está interessado em obter todas as facilidades oferecidas pelo certificado digital, basta entrar em contato com a CDL Cuiabá e CDL´s parcerias do projeto pelos seus contatos via fone ou acessar o site cdldigital.com.br, onde poderá falar via whatsapp e/ou preencher o formulário que está disponível para que logo em seguida receba o contato de um dos atendentes do departamento responsável pelo serviço.
RENOVAÇÃO DE CERTIFICADO - O superintendente explica ainda, que além da videoconferência, é possível ter acesso a modalidade de renovação on-line "automática", “onde todo o fluxo pode ser realizado sem a presença de um atendente da CDL, mas para ambas as funcionalidades, é importante verificar qual o tipo de certificado que será emitido, pois ainda não são todos os certificados autorizados a serem emitidos por esses canais, somente os principais. É preciso se atentar com as condições estabelecidas pelas normativas publicadas pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, que é uma autarquia federal, vinculada a Casa Civil da Presidência da República, que tem por missão manter e executar as políticas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Ao ITI compete ainda ser a primeira autoridade da cadeia de certificação digital – AC Raiz”.
Granja reforça ainda que hoje existem quatro formas de emissão e renovação do certificado digital. “A presencial podendo ser nos postos de atendimento ou in loco no formato delivery quando um agente vai ao endereço do solicitante, a renovação on-line "automática" pelo site e a emissão e renovação por videoconferência”.
DÚVIDAS – Em caso de dúvidas, o interessado pode falar por um dos canais de comunicação da CDL Cuiabá ou ainda através do whatsapp: (65) 99616-5039.
Confira abaixo depoimentos de brasileiros que residem fora do País e que já se beneficiaram deste novo método de emissão de Certificado Digital:
Geone Palmeira de Oliveira Filho, Bélgica
Esse certificado digital é a primeira vez que eu faço. Estou surpreso pela tecnologia e pelo atendimento da CDL Cuiabá, que foi perfeito. Era algo que eu não imaginava, mas eu estou 100% satisfeito. Desde o inicio da manhã estávamos conversando, organizando documentos. Para mim a nota é 10 e 100% eficaz. Agradeço a todos que colaboraram. Muito obrigado.
Ana Caroline de Oliveira, Irlanda
Não tive nenhuma dificuldade. Tudo muito prático e rápido. Esse novo procedimento facilitou muito minha vida, se não fosse essa nova tecnologia teria que sair da Irlanda para resolver algo simples no Brasil. Obrigada.
Karine Cassarim, Ilha de Malta
Eu dei entrada no Certificado Digital por videoconferência e fiquei realmente surpresa pela agilidade, como é dinâmico e tudo se resolve em questão de no máximo 20 minutos. Eu tive uma excelente experiência e 100% positiva para pessoas que não têm como estar presente presencialmente. É um método sensacional. Eu fiquei realmente surpresa.