whatsapp
Notícias /
Terça, 30 de março de 2010, 07h07
| Tamanho do texto A- A+

Páscoa: incremento nas vendas e mais geração de trabalho e renda

            Em âmbito nacional o comércio deverá ser responsável por 40% das contratações temporárias desta Páscoa. Na capital, para o Comércio, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, José Alberto Vieira de Aguiar, calcula em torno de 200 contratações para atender a supermercados e lojas especializadas. “As vagas são para balconista, vendedor, degustador, demonstrador e repositor”, informa ele, lembrando que, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário – Asserttem, para Mato Grosso está prevista contratação de 1.156 pessoas para atender à esta demanda. “Boa parte destes trabalhadores, inclusive, já foi contratada para montagem, reposição e como promotores de vendas nos supermercados que, em sua maioria, já está com os estabelecimentos com decoração e produtos pascoalinos”.

            No ranking da região Centro-Oeste, Mato Grosso é o segundo estado que mais contrata, respondendo pela fatia de 23,59%, o que significa 1,88% do percentual nacional.

            Vander Morales, presidente da Asserttem, completa que estão sendo mais requisitadas as pessoas na faixa etária entre 18 e 30 anos, com ensino médio completo, criatividade, organização e bom relacionamento com o público. “Cerca de 50% dos contratos serão assinados por mulheres. Experiência anterior não é pré-requisito. A remuneração deverá variar entre R$ 550 e R$ 850”. .

            Movimento - O vice-presidente da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Altair Magalhães, prevê como resultado da Páscoa deste ano, um aumento nas vendas de 10% em relação ao ano anterior. Em termos de comércio sazonal, “a expectativa para o mês de abril em relação a março é de que as vendas de chocolates nos supermercados sejam 7% a 10% maiores”, informa ele.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL