whatsapp
Notícias /
Terça, 12 de abril de 2022, 13h51
| Tamanho do texto A- A+

PÁSCOA SUSTENTÁVEL CDL Cuiabá irá contribuir com o meio ambiente e animais em situação de rua

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

A ação foi um desafio dado pela diretoria da CDL Cuiabá e se baseia em coletar frascos de desodorante, que serão revertidos em fundos direcionados para doação

Até mesmo em comemorações como a Páscoa é possível ter hábitos sustentáveis, que colaboram com o meio ambiente.  Essa é uma das grandes preocupações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), que desenvolve inúmeras ações de sustentabilidade. Uma delas está envolvendo os colaboradores da instituição nesse período pascal.

A ação foi um desafio dado pela diretoria da CDL Cuiabá e se baseia em coletar frascos de desodorante, que serão revertidos em fundos direcionados para o projeto Lunaar. A ação, além de descartar corretamente os materiais que seriam despejados na natureza, ainda ajuda animais que estão em situação de rua e/ou resgatados. 

Conforme a diretora do projeto, Carla Fahima, a arrecadação dos frascos ocorre em diversos pontos da capital e até mesmo em outras cidades do Estado, que contribuem com esse trabalho.

“Os frascos são arrecadados pelos voluntários do Lunaar nos pontos instalados, eles levam até uma empresa de sucata, que compra os materiais e todo o valor arrecadado é revertido na aquisição de medicamentos, exames, ração e outras despesas do projeto”, contou a diretora.

O desafio consiste em arrecadar até o dia 14 de abril 400 frascos de desodorante vazios para doação ao projeto Lunaar. 

“A equipe está muito empenhada em alcançar a meta coletiva, o objetivo de ajudar a causa animal e beneficiar centenas de animais assistidos pelo Projeto Lunaar é uma grande motivação, além de praticar a solidariedade fazendo o dia de dezenas de crianças ainda mais feliz, pois com a meta atingida eles também irão ganhar uma grande quantia de ovos de páscoa para doarem e transformar nossa ação em páscoa solidária” afirmou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja

É válido ressaltar que a iniciativa acompanha os critérios ASG (Ambiental, Social e Governança), que busca incentivar o crescimento comercial em conjunto com a sustentabilidade, responsabilidade social e governança. 

 

“Pilares estes que estão de frente com a missão da CDL Cuiabá, que busca prestar serviços que promovam desenvolvimento de pessoas e negócios, assim como o socioambiental”, finalizou Granja.

Galeria de Fotos:
PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL