whatsapp
Notícias /
Sábado, 20 de junho de 2020, 11h33
| Tamanho do texto A- A+

Plataforma oferece informações úteis sobre a relação da Covid-negócios

Diante das emergências criadas pela pandemia do novo coronavírus na economia brasileira, em particular nas pequenas e médias empresas, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) desenvolveu uma plataforma dedicada especialmente ao assunto. O Monitoramento Covid-19 é o que se pode chamar de depositório de informações da doença e dos seus efeitos no ambiente econômico.

Hospedado em outra plataforma, o Data Sebrae, o endereço se apresenta como ferramenta de grande serventia a quem busca informações precisas, dados estratégicos, matérias e análises sobre a crise.

Uma das funções mais interessantes e úteis do site é o de disponibilizar pesquisas específicas sobre o tema. Hoje são mais de 21 estudos e relatórios desenvolvidos pela equipe do Sebrae especificamente sobre os efeitos da pandemia no ambiente econômico.

Ali são encontrados temas como “Pesquisa com especialistas sobre o Impacto Econômico da COVID-19 nos Pequenos Negócios”, e estudos como o impacto da Covid-19 nas startups, nos estados, por região, por setor da economia, por porte empresarial, etc. Os documentos vão sendo publicados na medida em que vão sendo concluídos.

Outro link bastante útil é o repositório dos boletins produzidos pelo Sebrae, que são compilados no Monitoramento Covid-19. Ali são reunidas as edições semanais de duas publicações: o Observatório MPE e o Observatório Global, ambos com notas rápidas e bem ilustradas sobre o avanço da doença nas empresas e nos países.

No menu, também é possível os números da doença no país, com gráficos claros e informações precisas divididas por total de casos por estados, variação do número de mortes

Mas grande vantagem do canal é que não necessário ficar visitando a página o tempo todo. O usuário pode cadastrar o seu e-mail para receber as atualizações assim que elas são feitas na página do Sebrae.

 

Confira: https://datasebrae.com.br/covid/

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL