Quarta, 10 de fevereiro de 2010, 09h09

Presidente da CDL Cuiabá diz que consumidor será prejudicado

“Tudo o que envolve o dia-a-dia da atividade empresarial acarreta em custos para o setor”, diz o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), José Alberto Vieira de Aguiar, sobre o projeto de lei que tramita desde 1995 na Câmara Federal sobre a redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais.

O presidente da Câmara, Michel Temer, se reuniu com empresários para tentar marcar uma data para a votação do projeto do deputado Inácio Arruda (PCdoB/CE).  Segundo o presidente da CDL Cuiabá, o empresariado não pode ser a favor de um projeto que prejudica o consumidor.

“O consumidor também é prejudicado, já que o impacto vem no preço dos produtos, com o imposto. Além disso, a empresa terá custos para contratar novos funcionários, mas o que não encontramos é mão-de-obra qualificada. Seria muito mais importante para o governo investir em qualificação, como acontece em outros países.”

Os empresários, por meio da Comissão Pró Varejo, estão reunidos em Brasília para tentar impedir que o projeto seja levado à votação. Por outro lado, os sindicatos se mobilizam e pressionam para que projeto seja aprovado.

Fonte: Mato Grosso em Foco