Quinta, 04 de fevereiro de 2021, 08h27

Presidente da CDL Cuiabá e diretores se reúnem com prefeito da capital

Visando aproximação com o Poder Executivo da capital, no sentido de buscar parcerias e projetos voltados ao setor empresarial, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Célio Fernandes, acompanhado de diversos diretores participaram de uma reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro na tarde desta quarta-feira (03.02).

“Essa é a primeira agenda com o poder público municipal, e acredito que teremos muitas delas daqui para frente. Nosso objetivo é trabalharmos em conjunto com nossos gestores sempre buscando o melhor para o comércio, para a cidade, para o cidadão. Nós acreditamos que é somente através dessa união e da parceria é que conseguiremos avançar em prol do bem-comum”, afirmou Fernandes.

Na oportunidade os empresários presentes agradeceram e parabenizaram o trabalho realizado pelo prefeito Emanuel Pinheiro em seu primeiro mandato.

Já ao fazer uso da palavra, Pinheiro falou sobre as obras que estão em andamento e que em breve já estarão disponibilizadas para o uso da população, entre elas, estão: Mais duas Unidades de Saúde; Revitalização da Orla do Porto; Entrega da primeira etapa do Mercado do Porto; Entrega de asfalto em alguns bairros da cidade; Entrega de mais 8 praças totalmente recuperadas e revitalizadas, entre outras.

Outra novidade apresentada pelo prefeito de Cuiabá é em relação ao centro da cidade. “Nosso objetivo é mudar totalmente, revitalizar, fazer algo diferente, atrativo para o cidadão e visitantes. Vamos construir uma torre dos 300 anos. Já estamos na fase final do projeto, que levou dois anos para ser desenvolvido. Vai ser a maior torre do Brasil, onde bem no topo terá um restaurante”, contou Pinheiro, reforçando que a obra faz parte da Cuiabá do futuro. “Uma cidade desenvolvida, com ciclovias. A ideia é explorar o potencial turístico da capital e para isso, preciso muito da  contribuição do setor produtivo. Na verdade, não temos como desenvolver todos esses projetos sem a parceria dos empresários”.

Emanuel reforçou que através de pedidos feitos pela CDL Cuiabá, foram prorrogados impostos como o IPTU e alvará de funcionamento. Também ficou acordado no encontro reuniões periódicas na sede da CDL para discussões de projetos voltados ao setor empresarial.

Fotos: Davi Valle

Galeria de Fotos: