whatsapp
Notícias /
Terça, 10 de maio de 2022, 14h17
| Tamanho do texto A- A+

Presidente da CDL Cuiabá participa do lançamento do FIT Pantanal 2022

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

FIT Pantanal 2022 contará com encontros voltados ao meio ambiente

A Associação da Região Turística Metropolitana Cuiabá Várzea Grande (Astur-MT), da qual a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) faz parte, juntamente com parceiros lançou na manhã desta terça-feira (10.05) o Fórum Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2022). O evento está previsto para acontecer no dia 06 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal. 

A ação deste ano terá como tema ‘Um só Pantanal’ e visa comemorar também os 50 anos da criação do Dia Mundial do Meio Ambiente. 

 

De acordo com o presidente da CDL Cuiabá, Celio Fernandes, que marcou presença no lançamento do Fórum, o objetivo principal do FIT Pantanal 2022 é o de discutir alternativas para fortalecer o turismo na região. “Nós temos em Mato Grosso um dos mais importantes biomas do mundo e precisamos de ações efetivas para a sua preservação”, disse ele. 

 

Conforme Fernandes ainda, a ideia é também de se impulsionar o turismo na região. “O Pantanal é reconhecidamente no mundo todo como um dos principais destinos para turismo e precisamos aproveitar esta riqueza natural para impulsionar a economia na região, fomentando todo esse potencial turístico”, afirmou. 

 

 

Conforme apresentado em seu lançamento, o FIT Pantanal 2022 contará com encontros voltados ao meio ambiente, entre eles com autoridades políticas através das comissões do meio ambiente, audiência pública para se debater o assunto, que reunirá vários segmentos da área, além de palestras.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL