Terça, 18 de dezembro de 2018, 08h27

Presidente da CDL Cuiabá participa do lançamento do Natal Iluminado de Cuiabá

Aconteceu na noite deste domingo (16.12) a abertura oficial do Natal Iluminado da capital, o qual já se consolidou como uma das principais atrações para as famílias cuiabanas no encerramento do ano. O lançamento é uma realização da Prefeitura Municipal, que conta com diversos parceiros, entre eles, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).

No local onde se concentra a iluminação, na Praça Alencastro, estão disponíveis para a população diversas atrações, além de uma decoração especial baseada no clima natalino, onde está montado o presépio com a representação do nascimento do menino Jesus, e ainda a casa do Papai Noel, para que todos possam aproveitar a presença do ‘Bom Velhinho’, sendo ainda que desde o ano passado, o natal iluminado passou a contar com uma inovadora atração em sua programação. A Prefeitura presenteou a população com a maior tela de projeção mapeada de Mato Grosso. Com 1.300 m², a tela usa como base de projeção a lateral da Catedral Metropolitana, um dos principais símbolos históricos da Capital. Nela, a população pode contemplar desde momentos importantes dos 299 anos de existência da cidade até animações com tradicionais personagens do mundo cinematográfico infantil.

“Todo este trabalho, todos os recursos investidos aqui na Praça com essa decoração são de empresas privadas, não investimos nenhum centavo do Poder Público”, contou o prefeito, Emanuel Pinheiro.

Para o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior, que fez questão de participar da solenidade de abertura das atrações, o objetivo é oferecer uma boa opção de lazer neste período ao cuiabano e ao visitante, além de fortalecer o comércio de rua. “Para nós, da CDL, é um orgulho poder estar participando mais uma vez deste evento, que fortalece o centro histórico e comercial da cidade. Nós sabemos que os grandes shoppings tem também uma participação efetiva na geração de emprego, de impostos, porém, eles têm as suas próprias estruturas e o comércio de rua é predominantemente de micro e pequenas empresas, e por isso é que nós temos que participar de ideias que venham acrescentar nesses locais, para que possamos melhorar o acesso, melhorar a qualidade do que está sendo oferecido para as famílias Cuiabanas”, salientou.

Soares ainda aproveitou para agradecer o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal da capital em prol do povo cuiabano. “Nós gostaríamos de agradecer mais uma vez as obras que o prefeito vem realizando, entre elas, está a revitalização do centro histórico como a reforma na praça, a inauguração dos bustos dos ex-governadores, o ponto de ônibus, além do túnel de luz que foi feito na praça, entre outras, então, nosso muito obrigado em nome dos lojistas e da população pelo trabalho”, finalizou.

A decoração na Praça Alencastro segue até o dia 06 de janeiro e está a disposição do visitante que quiser conhecer, tirar fotos e ter uma boa recordação do natal cuiabano. Já o telão virtual 3D ficará disponível até o dia 23 deste mês.

Galeria de Fotos: