Segunda, 04 de julho de 2022, 15h09

PROJETO DESPERTAR – CDL Cuiabá lança a edição Aprendiz

Por: Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

INSCRIÇÕES ABERTAS - As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo portal: www.correntedobemcdlcuiaba.com.br.

Em 2021 a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) recebeu e capacitou mais de 5 mil pessoas através do projeto Despertar, em um conjunto de ações intituladas como corrente do bem, o qual foi desenvolvido em prol do emprego e da vida do cidadão através do programa CDL Social.

“Vivemos um momento de recuperação da economia local, temos de um lado jovens com muita vontade de trabalhar e de outro muitas empresas em busca de profissionais. Dentro do propósito da CDL Cuiabá de unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar, lançamos este ano uma nova proposta para o projeto Despertar. É uma edição voltada para a formação do aprendiz, que tem como objetivo contribuir com a preparação dos nossos jovens para o mercado de trabalho, promovendo sua inclusão social, melhoria na sua qualidade de vida e contribuir com a permanência do aprendiz no mundo do trabalho”, afirmou o coordenador do CDL Social, Junior Macagnam.

Esta nova edição será direcionada a capacitar jovens entre 14 e 18 anos. A proposta é a formação de aproximadamente 90 alunos, divididos em três turmas, com uma carga horário de 8 horas.

“A primeira turma do projeto já iniciará no dia 08 de julho. Pretendemos entregar uma preparação no formato de imersão, onde o participante, em um único dia, irá receber diversas orientações em uma sala de aula com multimídias, com todos os elementos de uma capacitação empresarial”, disse o coordenador do CDL Social.

Após participar do curso, os jovens farão parte de um banco de cadastro de currículos que será disponibilizado para as empresas com vagas abertas para esse público.