whatsapp
Notícias /
Quarta, 08 de julho de 2020, 12h08
| Tamanho do texto A- A+

Prorrogada até sábado ação de diagnóstico da COVID -19 realizada pela CDL Cuiabá em parceria com Clínica

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

Devido a grande demanda e pedido de prorrogação a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) estendeu, por mais três dias, o teste de sorologia para detecção da Covid-19, através do sistema drive thru, que está sendo realizado no estacionamento da entidade. A ação é uma parceria com uma clinica credenciada para exames do novo coronavirus que teve inicio no começo desta semana e a principio se encerraria no dia de hoje, agora segue até o sábado (11.07).

Este é mais um trabalho da entidade no combate a Pandemia, que tem incansavelmente procurado meios de contribuir com a sociedade no sentido de protege-la e minimizar os impactos socioeconômicos causados pela pandemia. O superintendente, Fábio Granja, reforçou que, a CDL é uma instituição privada, sem recursos públicos que representa muitos segmentos empresariais, segmentos estes que estão passando por uma crise financeira histórica e que infelizmente tem desencadeado em um número alto de desempregados, desocupados, desalentados e consequentemente na redução de renda de inúmeras famílias.

“A CDL tem cobrado e muito dos entes públicos a testagem em massa, pois acredita que realizando testes como esses, pode-se ter um isolamento seletivo, proteger os classificados como alto risco e as pessoas poderão ter a oportunidade de tratar a doença na fase precoce (inicial), não deixando chegar ao estágio avançado da doença”, declarou Granja.

Para realização do teste, é obrigatório levar um documento com foto. O valor é R$ 180.00 e deve ser pago no momento do exame (dinheiro, débito e/ou crédito) para a clínica. A ação acontece das 08h às 17h00, inclusive no sábado.

“Entramos em um acordo com o laboratório para que cobrasse um preço um pouco mais acessível (180 reais) do que está sendo cobrado no mercado (240 a 280 reais), e nestes próximos dias conseguimos ainda que aqueles que optarem pagar pelo cartão de crédito, possam parcelar em até 2x o valor”, explicou Granja enfatizando que o valor cobrado é todo da clínica.

Endereço do drive-thru: Rua Marechal Floriano Peixoto, em frente ao IFMT.

TESTE REALIZADO
Os testes que estão realizados nesta ação são por meio de uma metodologia imunocromatográfica. Eles possuem a capacidade de detectar qualitativamente a presença de anticorpos específicos (IgM e IgG), produzidos pelo sistema imunológico frente à infecção pelo SARS-CoV-2. Podem utilizar, como material biológico, tanto soro, plasma ou sangue total dos pacientes, fornecendo um resultado quase que imediato. A classe dos anticorpos IgM têm a característica de ser uma das primeiras a serem produzidas pela resposta imunológica, podendo ser detectados a partir do sétimo dia do início dos sintomas. Posteriormente, ocorre a elevação da titulação dos anticorpos do tipo IgG.

 

Toda a parte técnica de coleta e análise são de inteira responsabilidade da Clínica, assim com a parte financeira.

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL