Quarta, 30 de julho de 2008, 14h42

Qualidade continua sendo indispensável no atendimento

Lojas simples ou luxuosas, formas de pagamento super facilitadas e/ou sorriso estampado no rosto de quem oferece algum produto não garante a satisfação do cliente. A excelência no atendimento continua sendo uma das melhores formas de fidelizar clientes. Recepcionista e telefonista são duas profissões que primam pela qualidade do atendimento, afinal trabalham diretamente com o público, que está cada vez mais exigente.

E é para desenvolver e aperfeiçoar as técnicas utilizadas por telefonistas e recepcionistas estimulando assim a melhoria do desempenho e a qualidade dos serviços desses (ou de ambos) profissionais que a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Cuiabá está realizando o curso “A excelência no atendimento de recepcionistas e telefonistas”, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto.

Segundo a pedagoga empresarial (e gerente do Faixa Verde) Ana Maria Pedroso, se expressar com eficiência, sabendo ouvir e também falar, ter habilidade em atendimento, ter habilidades técnicas para recepcionar, ter boa aparência, são alguns dos requisitos que o profissional dessa área precisa adotar para se destacar.

“O bom atendimento é imprescindível para garantir a satisfação do cliente”, afirma Ana Maria completando que “por conta disso a telefonista assim como a recepcionista deve estar preparada para atender com eficácia a necessidade do cliente”.

Capacitação – Entre os assuntos que o curso irá abordar estão os tipos de comunicação, marketing pessoal, a Era do conhecimento, gerenciamento do tempo, a importância do cliente e a forma ideal de resolver problemas. Conhecimento e técnicas são sempre importantes para melhorar e atualizar o desempenho do profissional. (não sei se esse parágrafo é necessário)

Segundo a pedagoga empresarial, hoje o mercado de trabalho é carente de bons profissionais. Então, buscar qualificação é uma grande oportunidade para sair na frente e encontrar mais oportunidades de trabalho. “Cursos, palestras, leituras, são dicas para estar sempre à frente dominando e garantindo sua vaga no mercado de trabalho”, afirma Ana Maria.

Ela ainda ressalta que é muito importante saber valorizar o cliente interno e o externo e é justamente isso o que falta em muitas organizações ou em muitos profissionais.
”A proposta nessas 12 horas de curso, é despertar a importância e a necessidade de qualificar-se e a valorização dos relacionamentos, internos e externos.
Esse trabalho será feito através de conteúdos com bases teóricas, aplicação de dinâmicas, filmes, etc.”, finaliza.

Mais informações sobre o curso:
CDL Cuiabá, Avenida Getúlio Vargas, 750 – Centro – Cuiabá/MT
Telefone: (65) 3615-15 82 Falar com Elenir