whatsapp
Notícias /
Quarta, 10 de fevereiro de 2010, 09h09
| Tamanho do texto A- A+

Qualificação é balizadora para contratar


O diretor de Assuntos Estratégicos da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa de 2014 (Agecopa), Yuri Bastos, alertou àqueles que já vieram ou pensam em vir para Cuiabá sem qualificação profissional que não haverá oportunidade de emprego nas obras e serviços de infra-estrutura da Copa.

 

Conforme Bastos, a construção do novo Estádio Verdão realmente vai gerar centenas de empregos, mas os níveis de detalhamento do projeto e a pressa na conclusão das obras devem dificultar a contratação de trabalhadores sem qualificação, mesmo nas funções elementares da construção civil. Bastos destacou que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego (Setects), já lançou o “Qualicopa”, projeto voltado à preparação de mão-de-obra voltada para o atendimento das demandas geradas pelo evento mundial nos mais diversos setores da economia.

 

Portanto, adiantou, a preocupação com a preparação da cidade para receber os turista já existe. Yuri disse que todos os setores e profissionais devem ter ciência de que o turista que participa de eventos como a Copa é exigente. Pensando nisso, informou, ontem, membros da Agecopa se reuniram para discutir a preparação da cidade na oferta de serviços. “Temos que trabalhar a hospitalidade, como receber nos hotéis, bares, restaurante, pontos turísticos e outros”, salientou. (AA)

 

Fonte: Diário de Cuiabá

PARCEIROS

CDL Cuiabá © 2019 - Todos os direitos reservados - (65) 3615-1500

Sistema CNDL